Departamento de Comunicação

O Palmeiras voltou a São Paulo-SP na madrugada, após ter empatado por 1 a 1 com o Libertad-PAR, em Assunção-PAR, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, e treinou na manhã desta quarta-feira (09), na Academia de Futebol. A novidade foi o lateral-direito Marcos Rocha, de volta após quarentena por coronavírus.

Os titulares do confronto no Estádio Defensores Del Chaco fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência como botas pneumáticas, banheira de gelo, massagem e exercícios para membros superiores.

Emerson Santos, Lucas Lima, Gabriel Silva, Breno Lopes e Willian, que entraram no decorrer do duelo no Paraguai, foram a campo e participaram das atividades com o restante do elenco. A primeira foi física. A segunda foi um trabalho lúdico/técnico: divididos em dois times, os atletas disputaram quem trocava os passes de cabeça mais rápido e depois competiram uma espécie de ‘jogo de velha’ no campo utilizando coletes (vermelhos e amarelos).

O lateral-direito Mayke durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, foi colocada em prática uma movimentação técnica de cinco contra cinco componentes em dimensões reduzidas e com goleiros nas balizas. Por fim, os zagueiros e laterais aprimoraram lançamentos e inversões de jogo, e os atacantes, finalizações.

O atacante Luiz Adriano cumpriu seu cronograma na parte interna e depois complementou no campo com tiros de corrida e exercícios com fisioterapeutas e preparadores físicos.

De volta após período de quarentena por ter testado positivo para Covid-19, o lateral-direito Marcos Rocha realizou trabalhos na sala de musculação e também deu tiros de corrida no gramado. O camisa 2 alviverde foi desfalque ante Athletico-PR, Delfín-EQU, Santos e Libertad-PAR.

Marcos Rocha fez trabalhos físicos na Academia de Futebol na manhã desta quarta-feira (09) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão treina nesta quinta (10), às 16h. O próximo compromisso será diante do Bahia, no sábado (12), às 19h, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Maior Campeão do Brasil é o atual sétimo colocado do torneio nacional, com 38 pontos.