Departamento de Comunicação

Depois de ter vencido o Sport por 1 a 0 no sábado (09), pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras dormiu na capital pernambucana e trabalhou na manhã deste domingo (10) no hotel em que está hospedado.

Os jogadores foram divididos em dois grupos na academia. Enquanto um fez liberação miofascial e core (ênfase nas regiões abdominal e lombar) nos colchonetes, outro realizou exercícios de força nos aparelhos (sobretudo para membros superiores). Depois houve a troca dos turnos.

Na sequência, todos foram para piscina para movimentações regenerativas. Por fim, os jogadores mais desgastados da partida fizeram botas pneumáticas, banheira de gelo e massagem nos quartos.

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento em Recife, Pernambuco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na Academia de Futebol, os atletas preservados Marcos Rocha, Gómez, Viña e Luiz Adriano participaram de atividades técnicas com crias do Sub-20. Os trabalhos foram comandados pelo auxiliar Andrey Lopes.

O elenco alviverde almoça no Recife-PE e segue para São Paulo-SP em seguida. Na segunda (11), o Verdão encerra a preparação para o duelo com o River Plate-ARG no Allianz Parque, pela volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores, às 16h. Na ida, em Buenos Aires-ARG, o Maior Campeão do Brasil ganhou por 3 a 0. O embate será na terça (12), às 21h30.

O elenco alviverde se prepara para o segundo jogo da semifinal da Conmebol Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)