Verdão vence Nacional-SP por 3 a 0 em jogo-treino na Academia

Departamento de Comunicação

O Palmeiras ganhou do Nacional-SP por 3 a 0 na tarde desta terça-feira (13), em jogo-treino disputado na Academia de Futebol. Os gols alviverdes foram marcados por Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Edu Dracena.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Veiga abriu a contagem para o Verdão no jogo-treino

Clique aqui e confira as fotos do jogo-treino!

A escalação inicial foi Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga; Hyoran, Borja e Arthur Cabral. O primeiro gol saiu aos 10 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Raphael Veiga bateu forte para abrir o placar. Victor Luis e Hyoran participaram do lance. Dezoito minutos depois, Gómez escorou de cabeça após escanteio e ampliou para o Maior Campeão do Brasil.

Na segunda etapa, a equipe foi Jailson; Fabiano, Vitão, Edu Dracena e Esteves; Matheus Fernandes, Ramires e Lucas Lima; Angulo, Henrique Dourado e Arthur Cabral. O terceiro e último tento foi anotado aos 29 minutos. O zagueiro Edu Dracena aproveitou a sobra dentro da área e mandou para as redes.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gómez também deixou o dele contra o Nacional

O Verdão treina nesta quarta (14), às 15h. O aquecimento será liberado para a imprensa. Às 14h, o atacante Dudu concederá entrevista coletiva.

Com os dois gols marcados sobre o Bahia, no domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante igualou Ademir da Guia na terceira colocação dos maiores artilheiros palmeirenses na história do Campeonato Brasileiro, com 36 bolas na rede. Leivinha é o vice-líder do ranking com 40 tentos, e César Maluco o primeiro com 61.

Além disso, o Baixinho ultrapassou Paulo Nunes na lista de artilharia geral do clube em todos os tempos (agora com 63). Dudu divide no momento a 34ª posição ao lado de Romeiro e Mirandinha. O dono do 33º posto é Oséas, com 66 bolas na rede.

Contratado em 2015, Dudu é ainda o maior artilheiro palmeirense do século XXI com nove gols a mais do que o segundo colocado, Vágner Love, que balançou as redes 54 vezes pelo Verdão. O camisa 7 chegou também a 268 jogos pelo Maior Campeão do Brasil e entrou para o top 40 de jogadores com mais partidas pelo clube na história, igualando Julinho Botelho (capitão palmeirense nos anos 50 e 60) na 40ª posição.

CONFIRA OS GOLS DO JOGO-TREINO PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: