Victor Luis comemora 14 anos de Palmeiras com vitória no Derby

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Cria da Academia, Victor Luis completou 75 jogos pelo PalmeirasA vitória no Derby deste domingo (09), por 1 a 0, no Allianz Parque, foi diferente para um torcedor em especial. Palmeirense desde a infância, completou 14 anos de clube na última sexta-feira (07) e 75 jogos pela equipe profissional contra o Corinthians. O lateral-esquerdo chegou ao Verdão com 11 anos de idade e foi formado nas categorias de base do time.

O jogador subiu para a equipe principal em 2013 e marcou dois gols com a camisa alviverde desde então. Emprestado três vezes para ganhar experiência, o atleta passou temporadas no Porto-POR (2012), no Ceará (2015) e no Botafogo (2016 e 2017). O atual número 26 voltou ao Verdão no início de 2018 e ganhou espaço no elenco.

Neste ano, Victor Luis disputou 30 partidas: 12 pelo Campeonato Paulista, 12 pelo Campeonato Brasileiro, três pela Conmebol Libertadores e outros três amistosos. O lateral foi eleito o melhor de sua posição no torneio estadual.

Em 2013, o jogador de 25 anos conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro com o Verdão. Em 2018, o Palmeiras disputa três competições – o time está apenas três pontos atrás dos líderes no Brasileirão, na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores – e o sonho de Victor Luis de ganhar um título de maior expressão pelo Palestra segue vivo.