Victor Luis projeta disputa com amigo Diogo Barbosa e celebra volta ao Palmeiras

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

A lateral esquerda do Palmeiras está muito bem representada em 2018. Destaques em seus ex-clubes, os jogadores Victor Luis e Diogo Barbosa se reencontram no Verdão após ganharem destaque no cenário nacional na temporada passada. Muito amigos desde 2016, quando atuaram juntos pelo Botafogo, os palestrinos esperam repetir as boas atuações com a camisa alviverde e alcançar grandes conquistas neste ano.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Somadas todas as passagens desde 2014, o lateral tem 45 jogos pelo Verdão

“É um irmão que eu tenho no futebol. Começamos uma amizade em 2016, tivemos a oportunidade de atuar juntos pelo Botafogo. Essa disputa por posição é natural, não tem o que falar, não pode ter só um jogador por posição. A gente troca muitos conselhos dentro e fora de campo. Quem tem a ganhar com isso é o Palmeiras por ter vários jogadores na mesma posição. Isso é importante para um grupo forte e que quer realizar grandes coisas no ano”, contou, relembrando o período dos dois no clube carioca.

“Conquistamos essa amizade naturalmente, somos muitos parecidos extracampo. Saíamos bastante para jantar, conversávamos muito e tínhamos um grupo de amizade. Isso foi fortalecendo. Esse fortalecimento fora de campo acabou ajudando dentro de campo. Quando eu fiquei sabendo que ele tinha acertado com o Palmeiras, eu liguei para ele e disse que estava muito feliz por ele. Espero que possamos ser felizes neste ano”, declarou.

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Victor Luis celebrou o retorno ao time de coração. “Fico muito feliz por voltar para o clube que é a minha casa, eu me sinto realizado. Espero fazer grandes jogos pelo Palmeiras neste ano e honrar esta camisa. Sei que estou voltando mais maduro do que quando eu saí. Volto um jogador mais maduro, um jogador que quer desafios novos. Pretendo ter esses desafios e, se Deus quiser, alcançar grandes conquistas”, projetou o atleta, que acompanhou o Verdão enquanto esteve emprestado.

“Sempre estive na torcida pelo Palmeiras, desde pequeno eu sempre acompanhei os jogos no estádio. Continuei acompanhando de longe, mas sou profissional também e precisava fazer o meu trabalho. O Botafogo abriu as portas para mim, sou eternamente grato por me tratar como me tratou. Tive um excelente 2016 e 2017”, falou.

Por fim, o palmeirense mostrou enorme satisfação por ter Roger Machado como treinador, já que o comandante também atuou como lateral-esquerdo durante a carreira como atleta. “É muito bom ter um técnico que atuou em minha posição, um cara que me ajudará em muitas coisas. Ele já passou por muito mais situações do que eu e o Diogo (Barbosa). Ele saberá dizer o que realmente quer de cada um e extrair o melhor de cada jogador. Feliz eu e o Diogo por ter um treinador que atuou em nossa posição. Temos de aprender a cada dia com ele”, finalizou.