Victor Luis revela emoção após gol e mira título pelo Verdão: ‘Meu grande sonho’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Autor do gol que confirmou a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no último dia 03, no Allianz Parque, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, Victor Luis ainda se mostra emocionado com o feito. Palmeirense desde a infância, o jogador marcou o seu terceiro tento com a camisa do Verdão, mas o anotado contra os santistas teve um gosto ainda mais especial para o atleta e a família.

Fabio Mneotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O lateral-esquerdo Victor Luis anotou um gol decisivo no clássico contra o Santos

“Passa um filme na cabeça, nós (Victor e família) fomos do estádio até em casa conversando, não só sobre o gol e o jogo, mas da história toda que tive no passado desde a base. O meu pai lembrou de quando ele me levava para treinar em Guarulhos, onde fica o centro de treinamento da base do Palmeiras. Esses momentos fazem eu parar para pensar e ver que tudo isso está valendo a pena. Tenho de continuar trabalhando para, cada vez mais, poder crescer e acrescentar coisas positivas em minha história no Palmeiras”, declarou o palestrino, que recorda com carinho a sua trajetória como torcedor e profissional do futebol.

“Eu não me considero palmeirense, eu tenho certeza de que sou. Eu nunca escondi isso, fui a muitos jogos na arquibancada. Quando éramos das categorias de base, nós ganhávamos ingresso e sempre íamos aos jogos. Eu sempre torci. Ter esse privilégio de estar dentro de campo hoje é uma emoção diferente. Toda vez em que me ajoelho é para agradecer essa oportunidade que tenho e que, com certeza, muitos queriam ter. Sou privilegiado”, comentou.

Victor Luis, inclusive, está perto de alcançar um objetivo pessoal: levantar uma taça pelo clube de coração. “Bastante ansiedade, eu sonho com isso, literalmente. Em várias noites, a minha mulher me pega sentado na cama e pergunta o que estou fazendo. Eu penso nesse ano, como pode terminar… Se Deus quiser, com um título. Isso que nos motiva e acaba tirando um pouco da tensão. Sabemos que pegamos equipes qualificadas e pegaremos outras equipes que também têm sua importância”, disse. “Sempre ressaltei a minha vontade de ser campeão no Palmeiras, sempre foi o meu grande sonho. A partir do momento em que eu realizar esse sonho, eu me sinto realizado aqui dentro. Quero ter ainda mais histórias aqui, mas quero começar com esse campeonato”, completou o palmeirense, que conta com a ajuda do experiente treinador Luiz Felipe Scolari para ficar marcado na história da equipe.

“Cada treinador tem uma maneira de trabalhar, mas o Felipão eu nem sei como descrever. Ele está sendo um paizão para todos nós. Ele deixa a gente bem à vontade, mas sabe a hora de puxar a orelha. É a grande peça da nossa equipe, é o cara que dá responsabilidade para todo mundo, mas deixa todo mundo com a mesma confiança”, contou.

O lateral aproveitou também para parabenizar o comandante, que completa 70 anos de idade nesta segunda (09). “É uma pessoa muito importante para nós, como se fosse um pai. Ele nos trata como filhos realmente. A importância dele aqui dentro é incomparável, espero que possamos dar um presente para ele no fim de semana com uma grande vitória”, finalizou o camisa 26 do Palmeiras.