Victor Luis se anima com renovação de contrato e reafirma amor pelo Palmeiras

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Com contrato renovado até dezembro de 2022, o lateral-esquerdo Victor Luis não esconde a felicidade pelo seu atual momento com a camisa do Palmeiras, clube de coração do jogador. Depois de viver novas experiências em outras equipes no passado, o atleta de 25 anos se firmou no Maior Campeão do Brasil em 2018 e manteve o mesmo nível de atuação nesta temporada.

“Quando fui chamado para renovar por mais um ano, eu sentei com o meu pai e fomos conversando sobre tudo o que já passamos, afinal ele passou tudo junto comigo. O fato de ficar longe de casa, em Portugal, sem saber o que seria. Depois o Ceará e o Botafogo, e hoje vivendo esse momento que sempre quis viver no clube. Estou muito feliz e a minha família nem se fala”, afirmou o palmeirense, que se vê mais maduro após as passagens por outros times.

“Para o meu crescimento profissional e pessoal foi a melhor coisa que fiz. O Palmeiras me deu essa oportunidade de ser emprestado, de poder crescer, aparecer no mercado e mostrar quem era o Victor Luis. Tive essa experiência fora, e um dos meus melhores anos fora do Palmeiras foi no Botafogo. Fiz bons jogos e tive sequência. Para os jovens, vale a pena ter oportunidade de sair, crescer e amadurecer no cenário brasileiro. Fazendo a coisa certa, com certeza você estará sendo visto. Você tem de plantar o bem para colher o bem”, comentou.

Atualmente um dos laterais de confiança de Felipão, Victor Luis aprova o trabalho do treinador. “Todos querem jogar, atuar a todo momento, mas sempre estamos respeitando os nossos companheiros. Todos nós, jogadores, adoramos esse revezamento porque todos atuam sempre. O jogador gosta de atuar, aparecer e dar o melhor em campo. Isso deixa o grupo leve e tranquilo para trabalhar, e sempre procurando o melhor”, disse o jogador, que reforçou mais uma vez o seu carinho pelo Alviverde.

“Falar da minha identificação com o Palmeiras é simples e fácil, sempre deixei aberto. Desde pequeno eu sempre acompanhava o Palmeiras na arquibancada e no meio da torcida. Tudo isso passa pela minha cabeça neste momento. Falar do meu amor pelo Palmeiras já virou clichê”, declarou.

Por fim, o palestrino projetou o clássico contra o Santos, que ocorrerá neste sábado (23), às 19h, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. “Será um clássico bem importante, estamos vendo o crescimento do Santos também. Temos de estar concentrados na partida, sabemos a importância deste clássico. É importante estarmos bem concentrados”, falou. “Pelo jogos que vimos, é um time bem ofensivo, um time que trabalha a bola. Também somos uma equipe que não se preocupa apenas em se defender, mas dar apoio à parte ofensiva. Espero que seja uma grande partida para nós”, concluiu.