Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (15), na Academia de Futebol, após a partida contra o Coritiba, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar Andrey Lopes comandou o treinamento – ele será o técnico do Verdão na partida contra o Fortaleza, neste domingo (18), às 20h30, pela 17ª rodada do torneio nacional.

Matías Viña e Gustavo Gómez retornaram ao clube após defenderem as seleções de Uruguai e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo realizou atividades na sala de musculação e correu ao redor do gramado, enquanto o zagueiro chegou de viagem somente no final da tarde e passou por avaliações e um treino de musculação.

Andrey Lopes comandou o treino desta quinta-feira (15) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os jogadores que atuaram a maior parte do tempo contra o Coritiba permaneceram na parte interna do centro de excelência e realizaram trabalhos regenerativos, que incluem botas pneumáticas, piscina de água quente, banheiras de gelo, massagens e musculação para membros superiores. Entre eles, estavam Willian e Ramires, que entraram no primeiro tempo.

Em campo, com o restante do grupo, Andrey Lopes realizou um treino técnico de quatro contra quatro em campo reduzido que exigiu marcação, passes rápidos e finalizações. Rony, Raphael Veiga e Danilo, que entraram na última partida, estiveram no gramado – assim como Patrick de Paula e Zé Rafael, que começaram o último jogo entre os titulares.

Os jogadores Lucas Lima (à esquerda) e Patrick de Paula durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-esquerdo Lucas Esteves sofreu uma lesão na parte interna da coxa esquerda, diferente da que ele havia sofrido anteriormente, que era na parte posterior. Marcos Rocha, que deixou a partida contra o Coritiba no intervalo com dores, está com um edema na coxa direita. Ambos já iniciaram o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.