Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 0, neste domingo (22), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – apesar do revés, o Verdão segue como vice-líder do Nacional com 32 pontos conquistados. Após o duelo, o auxiliar técnico Vitor Castanheira analisou o desempenho do time no confronto deste fim de semana – Abel Ferreira e João Martins cumpriram suspensão por terem recebido cartão vermelho na partida contra o Atlético-MG.

“A convicção era de que tínhamos de entrar com concentração, focados, porque o objetivo era conseguir os três pontos, mas não foi isso que aconteceu. No primeiro e único lance do Cuiabá no primeiro tempo, eles saíram em vantagem. O Cuiabá foi se defendendo como podia, e nós tentamos procurar espaços, mas não fomos eficazes o suficiente para introduzir a bola no gol”, declarou. “Ao que nós produzimos em termos ofensivos, chegamos ao fim e nos sentimos desiludidos. Criamos o suficiente para conseguir introduzir a bola no gol”, emendou o palestrino.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (28), às 21h, contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.