Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Robinho foi chamado para disputar um quadrangular com o BrasilO Palmeiras teve mais um jogador convocado para a Seleção Brasileira Sub-15. O meio-campista Luiz Guilherme, o Robinho, foi chamado na sexta-feira (6) para a disputa de um quadrangular amistoso neste mês de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Os jogos serão contra Bolívia, Peru e Uruguai nos dias 23, 25 e 27.

O Brasil está na reta final da preparação para o Sul-Americano Sub-15, que será disputado entre novembro e dezembro, na Bolívia – esta é a décima convocação do Brasil visando o torneio. Com convocações desde o ano passado, quando ainda era da categoria Sub-14, Robinho briga por uma vaga na lista final da competição.

Em 2019, a base do Palmeiras teve 19 jogadores convocados até o momento (17 pelo Brasil). Nas Seleções Sub-17 e Sub-16, foram chamados os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, os laterais Garcia e Ian Custódio, os meio-campistas Fabinho e João Pedro e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. O meia Robson Matheus, com dupla nacionalidade brasileira e boliviana, foi chamado pela Bolívia.

Na Sub-15, já vestiram a amarelinha nesta temporada o goleiro Murilo Palomares, os zagueiros Matheus Matias e Vinicius Serafim, os laterais Pedro Karalkovas e Robert, o meia Robinho e o atacante Allan. No Sub-20, o colombiano Iván Angulo disputou o Mundial Sub-20, na Polônia, e amistosos com a Seleção Olímpica, em setembro. Enquanto ainda defendia o Palmeiras, o atacante Arthur Cabral também foi chamado pela Seleção Sub-23 do Brasil.