Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Wesley foi o segundo maior driblador da Série B do Brasileirão em 2019Atacante de velocidade, Wesley é jogador do Palmeiras desde 2016, com passagens pelo Sub-17 e Sub-20 e inúmeros títulos pelas categorias de base palestrina. Depois de ganhar destaque na base, o jovem de 20 anos foi emprestado para o Vitória em 2019 para completar a sua formação como profissional. No time baiano, ele teve um ótimo desempenho: terminou a última Série B do Campeonato Brasileiro como o segundo maior driblador, anotou cinco gols e deu três assistências na competição.

Agora o atleta vive a expectativa de repetir o mesmo sucesso no time principal do Alviverde. “É um momento único. Fizemos um bom trabalho no ano passado, talvez seja por isso que estamos aqui. Desfrutaremos o melhor”, disse. “Hoje sinto que voltei mais bem preparado, estou pronto para uma oportunidade”, emendou o jogador.

Wesley até brincou com o fato de encontrar jogadores consagrados no elenco palmeirense. “É uma satisfação enorme ter a oportunidade de compartilhar o mesmo espaço com caras que eu joguei no videogame (risos). Não tem explicação”, comentou.

Com bastante vontade de ajudar o Verdão nesta temporada, o atacante acredita que pode colaborar com o time em diferentes funções do ataque. “Eu me sinto à vontade em qualquer uma das posições do ataque, até mesmo de centroavante ou um falso 9”, afirmou o palmeirense.