Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (02), na Academia de Futebol, horas antes do duelo com o Botafogo, às 16h, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do trabalho, que contou com os jogadores preservados para o confronto de logo mais, foi o atacante Wesley, que começou o período de transição física.

O atleta lesionou o joelho esquerdo no dia 5 de novembro do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil. Nesta terça, o camisa 47 realizou aquecimento e participou do primeiro trabalho com bola do dia: os jogadores aprimoraram troca de passes, movimentações e transições.

O jogador Gustavo Gómez atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, ele e alguns jogadores mais desgastados complementaram com atividades físicas. O restante, com acréscimo de alguns jovens do Sub-20, fez ainda um treino técnico com dimensões reduzidas.

A delegação alviverde embarca para Doha, no Catar, nesta noite, após a partida contra o Botafogo, para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020. A estreia na competição será no domingo (07) contra o vencedor do embate entre Tigres, do México, e Ulsan Hyunday, da Coreia do Sul.

Os jogadores mais desgastados fizeram atividades físicas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)