Weverton celebra 105 anos do Verdão e projeta vida longa no clube: ‘Privilégio’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Um dos grandes nomes do Palmeiras nesta temporada, o goleiro Weverton conquistou de vez a confiança da torcida e do técnico Luiz Felipe Scolari. Com ótimas atuações e poucos gols sofridos em 2019, o arqueiro não esconde a satisfação por poder atuar com o manto palestrino e projeta novas conquistas pela equipe. O camisa 21, inclusive, aproveitou a entrevista coletiva desta segunda-feira (26) para parabenizar o Verdão pelos 105 anos de vida.

“Neste dia especial em que o clube comemora mais um aniversário, quero dar parabéns a todos os torcedores que fazem parte do nosso dia a dia. Sou um privilegiado por vestir essa camisa e fazer parte de tudo isso”, falou. “É um momento muito especial em minha vida por poder fazer parte deste grande clube, conquistar um título vestindo essa camisa, que foi o Brasileiro do ano passado, e com chances de construir novas histórias. É um privilégio para mim”, completou o palestrino, que vê na Conmebol Libertadores uma boa chance de eternizar o seu nome na história do Alviverde.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Weverton parabenizou os torcedores pelo aniversário do clube, que completa 105 anos nesta segunda-feira (26)

“Hoje mesmo eu estava vendo um vídeo do Marcos, do Leão e do (César) Sampaio contando as histórias deles no Palmeiras. É uma coisa que arrepia porque podemos contar a nossa história no futuro. Este vídeo me marcou porque eu me vi ali, pois também podemos contar a nossa história no futuro, e a Libertadores é uma grande oportunidade. A gente nunca sabe quando terá outra oportunidade, e a nossa oportunidade é agora, ela está viva. Que a gente possa aproveitá-la”, disse. “Quando eu cheguei, eu disse que gostaria de ficar muito tempo aqui, mas para isso tenho de fazer bons jogos e conquistar títulos. Isso está sendo muito legal em minha vida”, emendou.

E Weverton confia na tradição palmeirense para levantar o troféu da competição sul-americana. “Quanto mais você disputa, mais você fica próximo de ganhar, e o Palmeiras manteve o elenco que participou da campanha do ano passado. Estamos no caminho certo, temos tudo para avançar a mais uma semifinal. Assim como os outros times, nós estamos na briga. É um sonho para todo jogador”, declarou. “A Libertadores é muito especial para nós, jogadores. Ter a oportunidade de disputar e sonhar com o título é muito especial. Não iremos apenas sonhar, faremos de tudo para estar em Santiago (no Chile) no dia 23 (de novembro) vivendo esse momento especial”, declarou o atleta.

O camisa 21, contudo, sabe que o Palmeiras terá muito trabalho para conquistar o principal torneio da América do Sul. Nesta terça-feira (27), às 21h30, no estádio do Pacaembu, o time palestrino enfrenta o Grêmio pela partida de volta das quartas de final da Libertadores – o primeiro encontro entre as equipes, em Porto Alegre-RS, terminou com vitória palmeirense por 1 a 0.

“Uma equipe se torna favorita pelo que faz dentro de campo, com dedicação e luta. Fizemos um bom jogo nos primeiros 90 minutos, todos viram, agora temos de fazer tudo outra vez. Tentaremos repetir o que fizemos na semana passada, levaremos o melhor que pudermos para o campo. Agora temos o torcedor ao nosso lado, é uma motivação a mais, mas teremos de correr tudo outra vez. Temos de ter concentração. Se conseguirmos fazer isso bem, temos tudo para passar à semifinal”, finalizou.