Zagueira do feminino, Agustina é chamada pela Seleção Argentina para torneio nos EUA

A zagueira Agustina foi convocada na tarde desta quinta-feira (04) pela Seleção Argentina para a disputa do Torneio She Believes entre os dias 15 e 24 de fevereiro, em Orlando (EUA). A competição também conta com a participação das seleções do Brasil, Canadá e Estados Unidos.

“Sempre é um prazer, uma responsabilidade e uma felicidade enorme ser convocada. Será um torneio muito difícil e com potencias mundiais, algo que é positivo, pois não nos reuníamos há um tempo. É importante observar como está cada jogadora, já que a Copa América se aproxima”, diz Agustina, que renovou o contrato com o Verdão em janeiro deste ano.

Essa é a primeira convocação da atleta na temporada de 2021 (Foto: Divulgação/AFA)

Convocada pela última vez em novembro do ano passado, Agustina já foi medalhista de prata com a albiceleste nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, e também disputou a Copa do Mundo da modalidade, no mesmo ano, na França.

A estreia da equipe comandada pelo técnico Carlos Borrello acontece diante do Brasil, no dia 18 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília). Além de Agustina, o confronto também vai contar com a participação de outras quatro palestrinas, são elas, Camilinha e Julia Bianchi (meio-campistas), Chú (atacante) e Tainara (zagueira).