Zagueira do Palmeiras, Agustina é convocada pela Argentina para amistosos contra o Brasil

Departamento de Comunicação

A zagueira Agustina foi convocada na tarde desta segunda-feira (7) pela Seleção Argentina para um período de treinamento entre os dias 13 e 21 de setembro. Além dos treinos realizados durante a Data FIFA, a albiceleste vai enfrentar o Brasil em dois amistosos, na Paraíba-PB.

Essa é a segunda convocação da defensora na temporada de 2021. A primeira delas aconteceu em fevereiro e, na oportunidade, a atleta representou a sua seleção na disputa do torneio She Believes, realizado em Orlando, nos Estados Unidos. O Brasil também marcou presença na competição internacional e ficou em segundo lugar.

Palestrina vai enfrentar companheiras de clube em dois amistosos (Foto: Divulgação/AFA)

A Argentina promoveu uma segunda convocação no ano, mas, por conta dos protocolos de saúde e do combate à Covid-19, apenas as jogadoras que atuavam no país foram chamadas, sendo assim, Agus não integrou a lista do ex-técnico Carlos Borrello.

A terceira e última convocação vai colocar frente a frente quatro companheiras do Alviverde. Além da zagueira argentina, do lado do Brasil foram convocadas a zagueira Thaís e as meio-campistas Ary Borges e Katrine.

Uma das capitãs do Palmeiras e da Argentina e artilheira do elenco feminino no Allianz Parque, Agustina já foi medalhista de prata com a albiceleste nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, e também disputou a Copa do Mundo da modalidade, no mesmo ano, na França.