Zagueira do time feminino, Agustina renova com o Palmeiras por mais uma temporada

Departamento de Comunicação

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (8) a renovação de contrato da zagueira Agustina, de 27 anos, para a temporada de 2021. A atleta se prepara para representar as cores do Verdão pelo segundo ano consecutivo.

“Fico muito feliz em poder defender novamente essa camisa. Vou trabalhar duro para estar a altura do clube. É uma honra, um orgulho e uma grande responsabilidade. As expectativas sempre são as melhores e o meu desejo continua sendo o mesmo: que o Palmeiras seja campeão!”, disse Agustina.

Agustina atuou em 21 partidas e marcou um gol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Em 2020, a defensora teve atuações de destaque e ajudou o clube a ter uma das defesas mais eficientes e elogiadas da temporada. Agustina atuou em 21 jogos, divididos entre os campeonatos Paulista e Brasileiro, e marcou um gol. Na oportunidade, o golaço de cabeça garantiu, no último minuto, a vitória das Palestrinas no clássico contra o São Paulo, no mês de março.

Argentina vai jogar a quinta temporada no Brasil (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Agustina é a quarta jogadora do elenco feminino a ter o contrato renovado em 2021. A zagueira se junta a Ary (meio-campista), Thaís (zagueira) e Ottilia (atacante), que tiveram os vínculos prolongados na última semana.