Fabio Ferré
18 de agosto de 1915 a 10 de dezembro de 1915
Nascido em 9 de outubro de 1893 na cidade de São Roque, interior de São Paulo, Fabio Amerigo Ferré foi o primeiro presidente do Palestra Italia de naturalidade brasileira. Assumiu o cargo aos 21 anos de idade, após dois ex-presidentes italianos (Augusto Vaccari e Leonardo Pareto) precisarem se afastar e embarcar para a Europa lutar pela Itália na Primeira Guerra Mundial.
Sete meses antes de se tornar o mandatário do clube, Ferré jogou pelo Palestra na primeira partida da história alviverde, dia 24 de janeiro de 1915, com vitória por 2 a 0 sobre o Savoia de Votorantim, no atual município de Sorocaba (SP). O ponta-esquerda ainda entrou em campo outras vezes pelo Palestra, inclusive uma delas foi já na condição de presidente, em outubro daquele ano, com derrota para o Santos. Também atuou como treinador das equipes palestrinas e foi diretor esportivo em anos posteriroes.
Ferré era empresário e advogado, formado no curso de Direito do Mackenzie College, instituição pela qual jogou futebol. Participou da fundação da Associação Atlética da Floresta em 1916 e foi atleta do Bohemios Foot-ball Club, ambos da cidade de Osasco (SP), além de ter sido presidente do Clube Esportivo América, antigo Clube Atlético Silex, agremiação do bairro do Ipiranga egressa da fábrica de mesmo nome e que militou na elite do futebol nos anos 20 e 30.