Jogos Históricos

Palmeiras 2 x 0 Santos (07 de abril de 2024)

A disputa da grande final contra o Santos pelo Campeonato Paulista 2024 não começou bem para o Palmeiras: derrota por 1 a 0, na Vila Belmiro. Uma semana depois, no Allianz Parque, o Verdão tinha a difícil missão de reverter o placar ou, pelo menos, igualar e levar a decisão para as penalidades máximas. Em mais um duelo acirrado entre as equipes, o time comandado por Abel Ferreira teve uma atuação consistente e conseguiu o que precisava: 2 a 0 no marcador, com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno.

Com isso, o Maior Campeão do Brasil conquistou o seu 26º título paulista. Campeão em 2020, 2022, 2023 e 2024, o Palmeiras venceu o quarto título estadual em cinco anos e o segundo tricampeonato da história do clube, igualando o feito de 1932/33/34.

Botafogo 3 x 4 Palmeiras (01 de novembro de 2023)

O duelo entre Palmeiras e Botafogo ganhou cara de final, já que ambos ocupavam as duas primeiras posições na classificação do Campeonato Brasileiro. Após sofrer 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o Verdão voltou com outra postura na segunda etapa e transformou uma possível derrota em um confronto histórico. O jovem Endrick foi o grande nome palestrino na partida, marcando dois gols, iniciando a jogada do tento de Flaco López e criando diversas oportunidades ofensivas para o Alviverde. O gol decisivo que deu a vitória ao Palmeiras foi anotado pelo zagueiro Murilo, já nos segundos finais do embate épico.

A vitória sobre o Botafogo repetiu um feito que havia sido registrado apenas uma vez na história do clube: pelo Campeonato Paulista de 1965, o Verdão foi para o intervalo perdendo por 3 a 0 para a Ferroviária, no Estádio Palestra Itália, e virou com quatro gols no segundo tempo, coincidentemente, três deles anotados depois dos 37 minutos (Ademar Pantera marcou aos 38 e aos 44 e Servílio aos 45), assim como ocorreu no confronto de 2023 (Endrick aos 38, Flaco López aos 43 e Murilo aos 53).

Palmeiras 5 x 0 São Paulo (25 de outubro de 2023)

A goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro 2023, foi inesquecível. Além de superar um arquirrival dentro de casa, o Verdão também igualou a sua maior goleada da história em clássicos contra o time tricolor – o outro 5 a 0 aconteceu em 1965, no estádio do Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo. Apenas pelo Brasileirão, este foi o placar mais elástico da história do Choque-Rei (o antigo recorde também pertencia ao Verdão: 4 a 0 em duas oportunidades – 1992 e 2015).

Dentro de campo, só deu Palmeiras desde o apito inicial. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira dominou toda a partida, criando muito mais oportunidades de gol do que o adversário. Os tentos do Maior Campeão do Brasil foram anotados por Piquerez, duas vezes, Breno Lopes, duas vezes, e Marcos Rocha.

Palmeiras 4 x 0 Água Santa (09 de abril de 2023)

Após sofrer revés para o Água Santa no jogo de ida por 2 a 1, o Palmeiras precisava de uma vitória por dois gols de diferença no Allianz Parque para conquistar a taça do Campeonato Paulista 2023 – neste ano personalizada com uma coroa em homenagem ao Rei Pelé, falecido em dezembro de 2022. Sem perder tempo, o Verdão contou com o apoio de seu estádio lotado para buscar a virada e encaminhar o título ainda no primeiro tempo.

Aos 15 minutos da etapa inicial, Gabriel Menino cobrou falta na barreira e, na sobra, ele mesmo chutou rasteiro para abrir o placar. O segundo gol também foi do camisa 25: depois de jogada absurda na ponta direita, Dudu cruzou para o meio-campista marcar de cabeça, aos 26. Endrick, autor do gol alviverde no duelo de ida, ampliou a vantagem aos 34, depois de ficar com o rebote do chute cruzado de Rony. Mesmo diminuindo o ritmo no segundo tempo, o Palmeiras transformou a vitória em goleada com Flaco López, aos 27, e superou o Água Santa por 4 a 0 para conquistar bicampeonato paulista.

Palmeiras 4 x 3 Flamengo (28 de janeiro de 2023)

Adversário do Palmeiras na conquista do tricampeonato palestrino na Libertadores, obtido em 2021, o Flamengo voltou a rivalizar com o Verdão na disputa por outro troféu logo no início de 2023: o da Supercopa do Brasil. Após um duelo recheado de lances emocionantes e gols, o Alviverde venceu o rival carioca novamente, desta vez por 4 a 3, e conquistou o torneio pela primeira vez em sua história. A Supercopa do Brasil reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada anterior para a realização de um jogo único em campo neutro.

Palmeiras 4 x 0 Fortaleza (02 de novembro de 2022)

Apesar de ter entrado em campo já com o título do Brasileiro de 2022 garantido após a derrota do Internacional para o América-MG, o Palmeiras foi para o duelo com o Fortaleza, válido pela 35ª rodada, determinado a se impor diante do adversário. Com a torcida em festa desde o primeiro minuto de jogo, o Verdão teve uma atuação digna de campeão e goleou a equipe cearense por 4 a 0 no Allianz Parque, deixando a comemoração pelo título completa. Rony e Dudu abriram o placar em um primeiro tempo de diversas chances criadas. No segundo tempo, o camisa 10 fez seu segundo gol e Endrick, em seu primeiro jogo como titular, marcou no Allianz Parque pela primeira vez – os dois primeiros gols da Cria da Academia saíram na rodada anterior, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Palmeiras 0 (6) x (5) 0 Atlético-MG (10 de agosto de 2022)

A torcida presente no Allianz Parque para o duelo de quartas de final da CONMEBOL Libertadores parecia saber exatamente o que o time precisava ouvir: “lutem sem parar”, dizia a música, criada a pedido do técnico Abel Ferreira, que embalou a classificação heroica diante do Atlético-MG. A equipe mineira foi eliminada pelo Verdão da competição continental pelo segundo ano consecutivo - em 2020, depois de dois empates, a classificação alviverde na semifinal veio pelo critério do gol fora de casa.

A partida de ida, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), terminou empatada em 2 a 2. Na volta, o volante Danilo foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo e o Palmeiras jogou com um a menos durante a maior parte do duelo. A situação ficou ainda mais dramática quando Gustavo Scarpa recebeu cartão vermelho aos 36 da segunda etapa. Em completa sintonia com os jogadores, os torcedores não pararam de cantar em nenhum momento e ajudaram a segurar o placar em 0 a 0, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez e Rony converteram suas cobranças e, após Weverton defender o chute de Rubens, coube ao zagueiro Murilo bater o pênalti decisivo e decretar a classificação. “Nunca dê por morto um gigante”, definiu a comentarista Soledad Rodríguez, na transmissão da ESPN Argentina, sobre a noite histórica de Copa Libertadores no Allianz Parque, em vídeo que viralizou entre os palmeirenses.

Palmeiras 4 x 0 São Paulo (03 de abril de 2022)

Depois de perder por 3 a 1 na partida de ida da final do Campeonato Paulista, no Morumbi, o Palmeiras tinha a difícil missão de vencer o duelo de volta por dois gols de diferença para levar a disputa do título para os pênaltis ou então por três para conquistar o troféu do Estadual durante o tempo regulamentar. Em uma tarde épica no Allianz Parque, o time comandado por Abel Ferreira fez mais do que isso: jogou com segurança desde o início da partida, mostrou muita eficácia nas oportunidades que teve e goleou o rival tricolor pelo incrível placar de 4 a 0. Um verdadeiro time da virada e do amor, inflamado pelos milhares de palestrinos que estiveram na arena alviverde.

Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR (02 de março de 2022)

Campeão da Libertadores 2021, o Palmeiras teve a difícil missão de encarar o Athletico-PR pela CONMEBOL Recopa 2022, já que o time paranaense havia vencido a Copa Sul-Americana na temporada anterior. Após empatar por 2 a 2, em Curitiba-PR, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira fez uma ótima apresentação dentro do Allianz Parque, superou o adversário por 2 a 0 e confirmou a conquista inédita do torneio continental. Esta foi a primeira taça internacional levantada pelo clube dentro da arena alviverde, reinaugurada em 2014.

Palmeiras 2 x 1 Flamengo (27 de novembro de 2021)

Depois de eliminar São Paulo e Atlético-MG, pelas quartas de final e semifinal, respectivamente, o Palmeiras encontrou o Flamengo na grande decisão da CONMEBOL Libertadores 2021. Com o evidente crescimento da rivalidade entre as equipes nos anos anteriores, criou-se muita expectativa com o primeiro embate da história dos times pela principal competição entre clubes da América do Sul. O Verdão abriu o placar logo no início da partida, com Raphael Veiga, mas sofreu o empate na segunda etapa após o tento de Gabriel Barbosa. Coube ao atacante Deyverson, no primeiro tempo da prorrogação, mostrar toda a sua determinação dentro de campo, roubar a bola de Andreas Pereira e se eternizar como o autor do gol do título do tricampeonato palestrino na Libertadores.

1 2 3 13
Desenvolvido por Foursys