Duilio Frugoli

11 de abril de 1918 a 05 de julho de 1918
21 de fevereiro de 1919 a 27 de maio de 1919

Duilio Frugoli nasceu em 1888 no bairro de Santa Efigênia, em São Paulo, e se destacou no ramo comercial como proprietário, ao lado de seus irmãos Lido, Dandalo e Ansano, das empresas Ricco, Frugoli & Companhia, Frugoli S.A. Despachos Aduaneiros e Amedeo Frugoli S.A. Comercial e Comissária.

Sócio do Palestra Italia desde os primeiros tempos, Frugoli ocupou o cargo de vice-presidente em 1917 antes de assumir a presidência em duas ocasiões. A primeira ficou marcada pelo início da rivalidade com o Paulistano, que não escondia o incômodo com o rápido crescimento do “time dos italianos” no esporte até então dominado pelos clubes de elite. A derrota na casa do rival, pela sexta rodada do campeonato estadual, terminou em briga generalizada após flagrantes erros de arbitragem e muita provocação dos dirigentes locais. Revoltados, os palestrinos romperam com APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos) e abandonaram a competição, da qual haviam sido vice no anterior, justamente atrás do time do Jardim América. Já a segunda gestão teve como destaque a conquista da Taça Pinoni em dois jogos contra o Corinthians em 1919 – o confronto não chegou a terminar devido a uma briga em campo.

Frugoli ainda ocupou o posto de diretor esportivo em 1925, foi tesoureiro do clube nos anos 1930 e serviu ao Conselho Deliberativo até os anos 1950, recebendo o título de Sócio Grã Benemérito. Também atuou como representante do Palestra Italia junto à APEA, foi associado do Circolo Italiano e participou da diretoria do Bridge Clube Paulistano.