Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras encara o Atlético-GO nesta quarta-feira (19), às 21h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será transmitida pelo SporTV.

Quarto colocado do Grupo A com três pontos somados (uma vitória, um revés, seis gols marcados e dois sofridos), o Verdão terá um confronto inédito pela frente, já que o adversário é estreante na competição. Na última rodada, o time alviverde goleou o Botafogo por 5 a 0, fora de casa, com dois gols do atacante Kauan Silva. Um deles, inclusive, marcado do meio de campo.

“Fizemos um grande resultado fora de casa e isso elevou a confiança do time após o placar ruim na primeira rodada. Estamos preparados para jogar na nossa casa e, se tudo der certo, sair de campo com mais três pontos”, declarou Kauan, que está no Verdão desde 2015, no Sub-11.

Assim como em 2020, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta até a final.

Nesta fase classificatória, o Verdão está no Grupo A, ao lado de Ceará, Grêmio, América-MG, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-GO, Bahia e do próprio Flamengo. Já o Grupo B reúne Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Sport, Chapecoense, Fortaleza, Internacional, Santos e Vasco.

O volante Jean Carlos, autor do único gol da equipe na arena até aqui, está disponível para a partida após cumprir suspensão (Foto: Fabio Menotti)

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

10/05: Palmeiras 1 x 2 Flamengo – Allianz Parque
Gol: Jean Carlos

15/05: Botafogo 0 x 5 Palmeiras – CEFAT Niterói
Gols: Kauan Silva (2), Allan, Kauã Oliveira e David

19/05 – 21h: Palmeiras x Atlético-GO – Allianz Parque (SporTV)
28/05 – 15h: Ceará x Palmeiras – Cidade Vozão (MyCujoo)
05/06 – 15h: Palmeiras x Bahia – a definir (MyCujoo)
12/06 – 15h: Cruzeiro x Palmeiras – SESC Alterosas (MyCujoo)
19/06 – 15h: Palmeiras x América-MG – a definir (MyCujoo)
26/06 – Palmeiras x Grêmio*
03/07 – São Paulo x Palmeiras*

*partidas com datas a serem confirmadas pela CBF