Departamento de Comunicação
Sem perder há seis jogos como visitante, somando partidas de Brasileiro e Libertadores, o Palmeiras finalizou na manhã desta sexta-feira (13), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Atlético-MG, no sábado (14), às 19h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira, após trabalhos de aquecimento com e sem bola, colocou em prática uma atividade tática com dois times. Foram aprimorados balanços, transições, jogadas ensaiadas, marcações, posicionamentos etc. Na parte final, houve ainda um descontraído recreativo, com os jogadores fora de suas posições de origem, como, por exemplo, o goleiro Jailson de atacante.

O goleiro Vinicius Silvestre, em tratamento de uma lesão no joelho esquerdo, e o lateral-esquerdo Jorge, reforço contratado no dia 23 de julho, cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência e também no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
Depois do almoço, o elenco alviverde embarca para a capital mineira. Suspensos, Victor Luis e Renan serão desfalques, ao passo que Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes retornam após terem cumprido suspensão automática na última rodada, contra o Fortaleza.

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 32 pontos, dois a menos que o Atlético-MG. Se vencer o duelo deste sábado (14), além de reassumir a ponta da tabela, o Palmeiras passará a ter vantagem no retrospecto contra o Galo no Mineirão. Até agora, em 25 jogos no estádio mineiro, foram 11 vitórias para cada lado e três empates, com 28 gols marcados por cada equipe. O mesmo vale para o retrospecto no local apenas em jogos do Brasileiro: em 23 partidas, são 10 vitórias para cada lado, três empates e 25 gols para cada time.