Departamento de Comunicação

O Palmeiras retornou do Rio de Janeiro (RJ) na noite dessa segunda-feira (03), logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, e já treinou na manhã desta terça (04), na Academia de Futebol – os jogadores dormiram no centro de treinamento alviverde. A novidade do dia foi o zagueiro Murilo, recuperado da virose que o tirou da viagem à capital carioca.

Além do defensor, foram a campo para atividades técnicas em dimensões reduzidas os atletas reservas e os que não viajaram, enquanto os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. Os meio-campistas Raphael Veiga e Jailson deram sequência ao cronograma individualizado com o Núcleo de Saúde e Performance.

Os atletas que foram reservas contra o Botafogo foram a campo nesta terça-feira  (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor do primeiro gol no Engenhão, o meio-campista Gustavo Scarpa superou o chileno Valdivia e se isolou na sexta posição de maiores goleadores do clube neste século, com 42 bolas na rede. “Não sou um artilheiro nato, mas fico muito feliz toda vez que marco um gol. Para mim, é uma honra alcançar mais um número tão expressivo com a camisa do Palmeiras, poder ultrapassar um cara que tem uma história gigante aqui no clube, um ídolo para a torcida. É gratificante, fico muito feliz e dou graças a Deus porque tudo tem dado certo”, afirmou o camisa 14, agora na nona posição de jogadores com mais confrontos pelo clube no século (225 partidas, ao lado de Felipe Melo). Ele ainda alcançou a liderança do elenco em participações para gols nesta temporada: 25 ações (11 tentos e 14 assistências), ao lado de Veiga.

Campeão brasileiro pelo Verdão em 2018, Scarpa comentou também sobre o importante triunfo de virada sobre o Botafogo. “De um tempo para cá, essa questão de viradas não tem sido uma novidade. Claro que não gostaríamos que fosse assim, pois queremos sempre ganhar de uma forma mais tranquila, mas existe um adversário que tem muito mérito. Tivemos uma mentalidade boa, forte, soubemos nos portar bem mesmo depois de tomar um gol e viramos com autoridade. No final, seguramos o resultado, vitória top demais”, concluiu o atleta de 28 anos, celebrando o quarto triunfo seguido da equipe – nenhum outro clube conseguiu uma sequência desta neste Brasileirão.

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta quarta (05), às 11h. Na quinta (06), o duelo será com o Coritiba, às 19h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o líder do torneio com 63 pontos, dez a mais que o Internacional. Além de primeiro colocado, o Alviverde ostenta o melhor ataque (48) e a defesa menos vazada (20) da competição. No primeiro turno, no dia 12 de junho, em Curitiba-PR, o Verdão venceu o Coxa por 2 a 0, com gols dos atacantes Rony e Dudu.

Os jogadores Benjamín Kuscevic e Endrick (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)