Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão realizou neste sábado (08) o último treino antes da partida contra o Boca Juniors-ARG, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores da categoria, disputada no Chile. No Club Deportivo Minas del Romeral, em La Serena, o Palestra encerrou a preparação para o jogo contra os argentinos, que acontece no domingo (09), às 19h (de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo. O confronto terá transmissão do canal “Conmebol Libertadores” no YouTube.

No dia seguinte à vitória sobre o Defensor Sporting-URU, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo no hotel, enquanto o restante foi a campo. Portanto, o treino deste sábado foi o único focado no Boca Juniors em que o técnico Lucas Andrade contou com o grupo completo de atletas.

A atividade iniciou com um trabalho de correção de abordagens defensivas em momentos de pressão. Na sequência, a comissão técnica comandou uma dinâmica de bola parada ofensiva, com cruzamentos em escanteios e faltas laterais. Por fim, os jogadores aperfeiçoaram finalizações.

Jogador do Sub-20 com mais participações diretas em gols no ano (nove gols e sete assistências), o atacante Kevin projetou o duelo decisivo com o Boca Juniors: “Acredito que é um grande privilégio para todos poder vivenciar momentos assim, como um clássico entre Brasil e Argentina. Todo garoto sonha em jogar uma partida dessa. Estamos trabalhando bastante, fizemos um bom treino hoje e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória e a classificação amanhã”.

Sub-20 do Palmeiras encerrou a preparação para jogo contra o Boca Juniors (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Kevin acredita que o time alviverde tende a crescer gradualmente ao longo da competição, que possui aspectos táticos e físicos distintos dos torneios disputados no Brasil: “Acho que a gente teve o primeiro jogo como adaptação, o time sofreu um empate dolorido. A gente vai crescendo, o último jogo mostrou nossa força, como o time foi aguerrido. É um campeonato bem diferente do que estamos acostumados”.

Para avançar à semifinal, o Verdão precisa derrotar o Boca Juniors. Kevin, no entanto, vê o time acostumado a lidar com grandes responsabilidades: “Acho que a maior pressão que a gente deve sentir é a de vestir a camisa do Palmeiras. Temos que entrar em todos os jogos querendo ganhar, nunca vamos jogar pelo empate”.

Esta é a primeira vez que o Verdão disputa a Libertadores Sub-20. As Crias da Academia asseguraram a vaga no torneio após conquistar as duas competições da categoria organizadas pela CBF no ano passado: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Vale lembrar que o Palestra é também o atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.