Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (13), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Independiente del Valle-EQU, quarta-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela CONMEBOL Libertadores. O Maior Campeão do Brasil garante a classificação antecipada e a liderança do grupo em caso de empate, além de estar na briga pela melhor campanha no geral.
Os titulares do confronto com o Athletico-PR no domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos no centro de excelência, enquanto o restante do elenco disputou um coletivo em campo reduzido com participação de jovens do grupo de apoio da base.

“Agora é hora de olhar para a frente, aprender com os nossos erros, aprender com a derrota e já se preparar para o Del Valle, que é um grande adversário, um adversário jovem com muita intensidade”, comentou o goleiro Weverton. “A Libertadores tem muita coisa em jogo: a nossa classificação, a liderança geral também. Sabemos o quanto faz diferença poder jogar todos os jogos da volta em casa, com o apoio do nosso torcedor”, completou.
Com seis triunfos e um empate em sete jogos, o Palmeiras está invicto no Allianz Parque em 2024, temporada com melhor aproveitamento de pontos até o momento (90,48%) e com maior índice de vitórias (85,71%). “Sabemos o quanto somos fortes dentro do Allianz Parque, então contamos com o apoio do nosso torcedor, o que nos ajuda muito. Espero que na quarta-feira eles possam encher o estádio e estar lá para nos incentivar mais uma vez, e que a gente possa fazer um grande jogo e sair com a vitória”, destacou o camisa 21.
Sobre o revés no Brasileirão, Weverton vê margem para aprendizado e melhora na sequência da competição. “Perder nunca é bom, jogamos sempre para vencer, mas, muitas vezes, a derrota nos traz muito aprendizado e lições para o próximo jogo e o que vem pela frente. Ontem as coisas não deram muito certo para a gente, criamos boas oportunidades de até sair na frente do placar, mas futebol é isso, é quem faz gol e quem ganha”, declarou.
“Temos que olhar o jogo com a visão mais ampla e entender que nem tudo foi um desastre. A gente fez coisas boas e, sim, temos coisas a melhorar e vamos melhorar. Somos maduros o suficiente para entender que não dá para dar desculpas e sim procurar sempre melhorar, saber o que vamos fazer nesses dois dias, nos dois treinos que tem até o próximo jogo. Que possamos daqui para a frente aprender com a derrota do passado para já quarta-feira dar uma resposta, fazer um bom jogo e sair com a vitória”, finalizou o goleiro.

Invicto há 17 jogos como mandante pela Libertadores (11 vitórias e seis empates desde maio de 2021), o Verdão volta a treinar nesta terça-feira (14), às 16h, na Academia de Futebol. A equipe lidera o grupo F da competição continental com 10 pontos contra quatro de Independiente del Valle-EQU, San Lorenzo-ARG e Liverpool-URU.