Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (02), na Academia de Futebol, e voltou aos trabalhos após a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O treino marcou a primeira atividade de Felipe Anderson com o elenco – o meia-atacante chega ao Verdão após 11 temporadas na Europa.

Felipe participou das atividades técnicas comandadas pela comissão de Abel Ferreira no gramado. O grupo realizou um trabalho posicional de passes e construção de jogo seguido de um coletivo em campo reduzido. Enquanto isso, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico seguiram o cronograma regenerativo no centro de excelência.

Os jogadores Garcia e Felipe Anderson (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O meio-campista Zé Rafael, que deixou a partida no primeiro tempo com dores na coxa direita, fará exames e será reavaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance. O zagueiro Murilo, em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, deu sequência ao tratamento na parte interna do CT. Rômulo seguiu o processo de transição física em atividades à parte no campo.

Autor de seu primeiro gol com a camisa palestrina, Fabinho não escondeu a felicidade pela vitória. No lance, Raphael Veiga cobrou falta, o volante se abaixou na barreira e desviou a bola de cabeça. “Quero agradecer ao Veiga pela jogada, de ele ter chutado no gol ali e ter dado tudo certo. Fiquei muito feliz depois do jogo quando soube da confirmação que o gol foi para mim. Então, cara, motivo de muita felicidade e uma realização de ter saído com a vitória e de ter feito o primeiro gol pelo Profissional”, disse.

“Estou muito feliz pela oportunidade de ter entrado e ter jogado bem ontem. Pela vitória do time também, a gente merece muito, a gente trabalha muito. Fiquei muito feliz de ter entrado como titular, venho treinando, trabalhando, para quando surgir a oportunidade poder aproveitar da melhor forma. Para melhorar, foi em um clássico. Graças a Deus, consegui fazer o gol, o Veiga cobrou a falta, a bola pegou na minha cabeça e foi pro gol. O sentimento é de muita felicidade”, completou o meio-campista.

O segundo gol do Derby foi marcado por Vitor Reis, zagueiro de 18 anos logo em sua primeira oportunidade entre os titulares. A equipe titular contra o Corinthians, inclusive, teve a presença de cinco Crias da Academia: Naves, Vitor Reis, Fabinho, Gabriel Menino e Estevão. Ao longo da partida entraram outros três: Jhon Jhon, Vanderlan e Garcia.

“É um trabalho muito bem feito aqui, que o Palmeiras vem desenvolvendo há muitos anos já, e isso é fruto de trabalho de todos, de toda a diretoria, desde a base, de toda a comissão técnica. Quando a gente sobe aqui, com esses atletas que nos recebem da melhor forma, e com a comissão e diretoria que nos dão total confiança, isso nos ajuda muito para entrarmos tranquilos. Mesmo ontem, em um clássico, foi a estreia do Victor Reis de titular, o segundo jogo dele, e eu joguei de titular, o Naves, o Estevão, os que entraram também deram conta do recado. E é isso, o Abel sempre fala para a gente estar preparado e continuar trabalhando que, mesmo com um grupo cheio, com grandes jogadores, a gente vai ter a nossa oportunidade também como foi ontem”, afirmou Fabinho.

O meio-campista Fabinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão volta a campo contra o Grêmio na quinta-feira (04), às 19h, no Centenário de Caxias, em Caxias do Sul (RS), pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe palestrina é vice-líder da competição, com 26 pontos.

“Não dá muito tempo pra ficar comemorando, né? Ontem foi um jogo muito importante pela vitória também, pelo peso que tem o jogo, mas agora já é focar em quinta-feira, no jogo contra o Grêmio, um jogo muito difícil, lá no Sul, então, para que a gente possa fazer um grande jogo, vamos treinar, treinamos hoje e vamos treinar amanhã também, se preparar bem para fazer mais um grande jogo”, finalizou o camisa 35.