Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira (04), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol das Crias da Academia foi marcado por Riquelme Fillipi.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 30 pontos, na liderança do Brasileiro Sub-20. Desde o início da competição, o time palestrino já disputou 12 partidas, com dez vitórias, um empate e uma derrota, somando 32 gols marcados e 11 sofridos – Thalys é o artilheiro do torneio, com nove tentos.

Na próxima rodada do torneio, o time Sub-20 do Verdão terá pela frente o Botafogo, na quarta-feira que vem (10), às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.

O Palmeiras tem dois títulos de Brasileiro Sub-20. O primeiro veio em 2018, superando o Vitória na final. O bicampeonato foi conquistado em 2022, com a vitória sobre o Corinthians na grande decisão. O gol que garantiu a taça foi marcado por Endrick.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Atual campeão, o Palestra volta a campo pelo Estadual apenas no dia 21 de julho (domingo), contra a Ponte Preta, às 15h, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

Verdão segue líder isolado do Brasileiro Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira chegada do Verdão, Daniel driblou o goleiro e a bola ficou para Sorriso, que finalizou e viu o zagueiro tirar em cima da linha. Na sequência, Diogo encontrou Arthur, que cortou para dentro e chutou por cima do travessão. Depois, foi a vez de Riquelme Fillipi cruzar rasteiro, e Daniel arrematar para defesa do goleiro. Em finalização forte de longa distância, Rafael Coutinho mandou rente à trave esquerda. Em grande jogada individual, Thalys deixou o marcador para trás, cruzou e Daniel não completou por um triz.

No segundo tempo, Daniel recebeu passe em profundidade, trouxe para a direita, finalizou e parou no goleiro e na trave. Na sequência, o camisa 9 cabeceou para fora após cruzamento preciso de Arthur. Sorriso também teve sua chance, recebendo dentro da área e chutando rasteiro à direita da meta. Aos 38 minutos, Luis Arthur cobrou falta da direita e encontrou Riquelme Fillipi, que desviou de cabeça para abrir o placar.

Palmeiras Sub-20: Deivid; Gilberto (Edney), Robson, Diogo (Vitor André) e Arthur; Rafael Coutinho e David; Riquelme Fillipi, Thalys, Daniel (Luis Arthur) e Sorriso (Wendell). Técnico: Lucas Andrade.

Regulamento

O formato do Brasileiro Sub-20 de 2024 tem uma novidade em relação aos últimos anos. Agora, os 20 times não são mais separados por grupos, e todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final. A grande decisão, realizada em dois jogos, está prevista para setembro.

Veja todos os jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

03/04: Ceará 2 x 3 Palmeiras – Franzé Moraes
Gols: Thalys (duas vezes) e Allan

09/04: Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Bruno José Daniel
Gols: Allan e Patrick

17/04: Flamengo 1 x 2 Palmeiras – Gávea
Gols: Luighi (duas vezes)

24/05: Palmeiras 3 x 2 Athletico-PR – Arena Barueri
Gols: Edney, Thalys e Riquelme Fillipi

01/05: Atlético-GO 0 x 5 Palmeiras – Pedro Ludovico
Gols: Benedetti (duas vezes), Allan, Luighi e Thalys

08/05: São Paulo 1 x 5 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: Luighi, Allan, Benedetti, Riquelme Fillipi e Antônio Marcos

15/05: Palmeiras 0 x 2 Red Bull Bragantino – Arena Barueri

21/05: Bahia 0 x 6 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Thalys (três vezes), Allan (duas vezes) e Luighi

29/05: Palmeiras 1 x 0 América-MG – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi

19/06: Palmeiras 3 x 1 Cuiabá – Bruno José Daniel
Gols: Riquelme Fillipi, Daniel e Thalys

26/06: Internacional 2 x 1 Palmeiras – CT do Caju
Gol: Thalys

04/07: Palmeiras 1 x 0 Santos – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi

10/07 – 15h: Palmeiras x Botafogo – Bruno José Daniel

A definir: Atlético-MG x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Fortaleza – a definir

A definir: Palmeiras x Grêmio – a definir

A definir: Fluminense x Palmeiras – a definir

A definir: Goiás x Palmeiras – a definir

A definir: Palmeiras x Cruzeiro – a definir