Departamento de Comunicação
O Palmeiras e o programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom iniciam, nesta segunda-feira (08), o calendário de ações que visam fortalecer a luta contra o abandono e maus-tratos de animais. Como pontapé inicial, o clube produziu uma minissérie especial mostrando o amor de atletas do Maior Campeão do Brasil com os seus pets. A produção será dividida em quatro episódios, que reforçarão a importância de não abandonar nenhum animal e mostrarão como a adoção pode transformar a vida de cada um deles.
“Esta é uma causa que está no radar do Palmeiras há algum tempo, e nós já conseguimos obter resultados satisfatórios nas ações que realizamos juntamente com o programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom. Ampliamos a nossa parceria e, com certeza, atingiremos metas ainda maiores”, declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.
Entre as atividades preparadas para o calendário do ano estão a promoção e conscientização a respeito da adoção responsável dos pets durante os jogos, um evento de adoção no dia 03 de agosto, no clube social, mutirões de castração, doação de produtos e ações de incentivo por meio de campanhas de sensibilização.
“Alianças como esta fortalecem a nossa causa e reforçam a importância da formação de parcerias para enfrentar o problema do abandono no país em prol do bem-estar e da saúde animal. Dentre os desafios para dar vida ao nosso propósito de criar um mundo melhor para os pets, acabar com o abandono animal é o principal deles”, declarou Gustavo Bruno, General Manager da Mars Pet Nutrition no Brasil.
Neste ano, o PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom completa 16 anos de atuação e segue sendo o maior programa de adoção de animais do Brasil, pelo qual já foram ajudadas mais de 1.600 ONGs e instituições protetoras — garantindo um lar para mais de 83 mil cães. A iniciativa é uma das importantes ações da companhia que divulgou recentemente uma pesquisa global sobre o “Índice de Abandono Animal”, considerado o maior estudo internacional já feito sobre a falta de moradia e os fatores que contribuem para o alto número de animais de estimação nas ruas e/ou abrigos. As conclusões do estudo global revelaram que, no Brasil, aproximadamente 30,2 milhões dos gatos e cães vivem em situação de abandono, o que representa 25% da população total desses animais. Deste número, 7.400 gatos e 177.600 cães vivem em abrigos.
As ações em conjunto pela causa animal entre o Palmeiras e o programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom tiveram início em 2022 com o objetivo de ajudar a reduzir o número de abandonos e garantir os cuidados necessários para melhoria da qualidade de vida e longevidade dos pets. Entre elas, uma partida em que os jogadores entraram em campo com 11 cães disponíveis para acolhimento (todos ganharam um novo lar), um mutirão em que 100 animais foram castrados na campanha Dezembro Verde — movimento que busca conscientizar a população sobre a negligência e os maus-tratos contra os pets — e a doação de uma camisa autografada pelos atletas do time masculino do Alviverde, que foi leiloada por R$ 11 mil, logo após a conquista do 12º título do Campeonato Brasileiro, e teve a sua renda revertida para a causa.
Esta e outras campanhas de caráter social fazem parte do programa Por Um Futuro Mais Verde, que visa consolidar o Palmeiras como uma organização geradora de impacto positivo em toda a sociedade. Clique aqui e faça parte desta rede de transformação!