Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (18), na Academia de Futebol, após a goleada por 5 a 0 sobre o Criciúma no último fim de semana, no Allianz Parque, e iniciou a preparação para o confronto com o Vasco, domingo (22), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da ativação muscular no centro de excelência, os jogadores de linha fizeram um trabalho de marcação e aproximação em dimensões reduzidas – simultaneamente, os goleiros realizaram uma movimentação específica com os preparadores da posição, Rogério Godoy e Thales Damasceno. Na sequência, com a presença dos arqueiros, foi colocada em prática uma atividade técnica com duas equipes no gramado.

O meio-campista Gabriel Menino começou o processo de transição física e cumpriu cronograma interno e também no campo. Por outro lado, o atacante Estêvão teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda na última partida e iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.

Gabriel Menino começou o processo de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após o treino, o atacante Flaco López, autor do primeiro gol no triunfo de domingo (15), falou de seu momento com a camisa do Verdão – o argentino é o artilheiro da temporada com 20 gols. “Estou muito feliz pelo trabalho do time. Todos estão muito bem e estão desempenhando um grande futebol. Individualmente, estou me sentindo espetacular, com muita confiança e muito feliz de fazer parte deste grande time e poder ajudar com gols, assistências ou mesmo com o esforço em todos os jogos”, disse o camisa 42, que, com 30 bolas na rede no total, está a uma de entrar para o Top 100 dos maiores artilheiros do clube.

O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileirão com 50 pontos e vem de quatro vitórias consecutivas na competição: 2 a 1 sobre São Paulo, 5 a 0 sobre Cuiabá, 2 a 0 sobre Athletico-PR e 5 a 0 sobre Criciúma. Para Flaco, a competividade interna é um dos segredos da boa fase do time. “Acho que temos essa combinação que é perfeita. Nos treinos, todo mundo dá o seu melhor, dá o seu máximo e, quando acaba, tudo que aconteceu ali dentro fica ali dentro, temos muito respeito por cada um dos nossos jogadores. É muito gratificante fazer parte desta equipe, que se respeita tanto e se esforça tanto”, destacou.

No primeiro turno, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil venceu o Vasco por 2 a 0, com gols de Rony e Piquerez. “É um time que é muito difícil de enfrentar, mas a gente vem trabalhando da mesma maneira que nos últimos confrontos, pensando jogo a jogo”, afirmou Flaco. “O professor vai pensando as peças, preparando o time, e nós vamos entrar da mesma maneira, competir e dar o nosso máximo para atingir o nosso objetivo de trazer os três pontos de Brasília. É continuar trabalhando da mesma maneira porque estamos no caminho certo”, finalizou.