Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (21), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Vasco, no domingo (22), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, após ativação muscular no centro de excelência, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou atividades táticas (como bolas aéreas, jogadas ensaiadas e transições) e, por fim, um descontraído recreativo.

O Verdão é o atual vice-líder do Brasileirão com 50 pontos e vem de quatro vitórias consecutivas na competição. No primeiro turno, no Allianz Parque, o Alviverde venceu o Vasco por 2 a 0, com gols de Rony e Piquerez. O embate deste domingo (22), inclusive, completa 100 anos no fim deste mês: o primeiro duelo da história entre Palmeiras e Vasco foi realizado em 28 de setembro de 1924, no campo do Andarahy, no Rio de Janeiro (RJ), e terminou com vitória palestrina por 2 a 0. A partida valia a Taça Vernith Standard, colocada em jogo pelos donos da casa.

Somando todas as competições, o Maior Campeão do Brasil tem o melhor aproveitamento de pontos em 2024 (66,67%, ao lado do Flamengo) e o menor número de derrotas tanto no geral (9) quanto como visitante (6, ao lado do Internacional), além de ter a segunda melhor defesa como visitante (21 gols sofridos, atrás só do Internacional, com 16).

A última vez que o Palmeiras atuou no Mané Garrincha foi em janeiro de 2023, quando conquistou a Supercopa do Brasil depois de vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo. Ao todo, são 12 partidas no local, com seis vitórias, três empates e três derrotas.