Departamento de Comunicação

28 educandos do Fundação EPROCAD, de Santana de Parnaíba, visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, nesta segunda-feira (30). Os jovens de 12 a 17 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de uma atividade em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.

Após chegarem à Academia de Futebol 2, os visitantes fizeram um tour pelo CT, tendo acesso aos espaços utilizados pelos atletas da Base alviverde. Os jovens, então, realizaram uma atividade com bola, sob orientações do preparador de goleiros Vitor Rafael. Os educandos do projeto ainda ouviram de Ricardo Barros, assistente social do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses e receberam um kit lanche.

Verdão recebeu a Funfação EPROCAD nesta semana (Foto: Divulgação/Palmeiras)

“Foi incrível trazer os educandos do núcleo do Cururuquara, um bairro rural de Santana de Parnaíba, que enfrenta diferentes formas de vulnerabilidade. Nossas meninas, representando um dos nossos projetos que atende 400 meninas e mulheres, nos enchem de satisfação. Para muitos deles, essa pode ser a única oportunidade de acessar um centro de treinamento tão bem estruturado. Esse momento não apenas pode transformar suas vidas, mas também permitir que eles continuem a sonhar”, disse Vinicius Matos, supervisor de projetos da EPROCAD.

“Hoje recebemos um novo grupo de educandos da Fundação EPROCRAD, que atua tanto no futebol masculino quanto no feminino. Os adolescentes entre 12 e 17 anos conheceram nossa estrutura, e promovemos atividade de campo nessa manhã. Os visitantes também circularam nos diferentes espaços do Centro de Formação de Atletas e participaram de uma roda de conversa”, afirmou Ricardo Barros.

O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. O Verdão recebe mensalmente instituições no centro de treinamento localizado em Guarulhos.