Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta-feira (03), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, sábado (05), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores alviverdes realizaram atividades técnicas com objetivos específicos e, no final, aprimoraram finalizações.
Após o treino, o meio-campista Mauricio falou da série de seis vitórias do Verdão no Brasileiro. “Ficamos felizes por manter essa regularidade com vitórias, isso é muito importante para qualquer grupo. Trabalhar com vitórias é sempre melhor, nos dá ainda mais confiança para os próximos jogos. Sabemos que é uma briga acirrada pelo topo da tabela, mas estamos treinando bem forte e concentrado para buscar mais três pontos”, disse o camisa 18.
Atual vice-líder do campeonato nacional com 56 pontos, apenas um atrás do Botafogo, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no primeiro turno, no Allianz Parque, com gols de Rony e Raphael Veiga. Segundo Mauricio, o elenco palestino vem estudando os pontos fortes da equipe rival para sacramentar mais uma vitória. “É uma equipe nova em termos de idade, com bastante força física, então pode se tornar um jogo perigoso. Sabemos das nossas qualidades e do que podemos explorar. Estamos estudando bastante, fazendo treinos específicos porque será um grande duelo. Esses confrontos difíceis contra o Bragantino já vêm do Paulista, então é esperar que eles venham fechados, mas, por outro lado, vamos tentar impor também o nosso ritmo”, expôs o atleta de 23 anos contratado junto ao Internacional na última janela de transferências.

Mauricio soma 14 jogos e três gols pelo Maior Campeão do Brasil e vem sendo um dos destaques do time nesta reta final da temporada. O jogador citou a rápida adaptação ao clube e enalteceu a ajuda de todos. “Fico feliz pela adaptação rápida. É difícil trocar de clube e já estar jogando e incluído no grupo. Eles me ajudaram bastante. Consegui ter muitas oportunidades e isso ajuda para que você tenha uma sequência e mostre o trabalho. Fico feliz com o desempenho que tenho tido, mas sei que não é o suficiente e estou trabalhando mais para corresponder sempre no meu melhor. Vestir essa camisa é uma responsabilidade, brigamos por títulos e temos de estar sempre correspondendo bem”, concluiu.
A preparação para o confronto em Bragança (SP) se encerra na manhã desta sexta (04), às 10h. O Palmeiras tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro (46 gols, ao lado do Botafogo), a melhor defesa (20 gols sofridos), o maior número de vitórias (17, ao lado do Botafogo) e o maior número de jogos sem sofrer gols (13), além de, segundo o Footstats, ser o clube que mais finaliza a gol (16,57 por jogo), mais finaliza certo (6,11 por jogo) e mais faz cruzamentos (26,43 por jogo). Como visitante, tem a melhor defesa (10 gols sofridos), o menor número de derrotas (3, ao lado do Botafogo) e o maior número de jogos sem sofrer gols (6). Como mandante, tem o melhor ataque (30 gols) e o maior número de vitórias (11, ao lado do Fortaleza).