Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão terá pela frente o Coritiba, nesta quinta-feira (17), às 15h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil da categoria.

Como teve desempenho superior ao do adversário na primeira fase, o Palmeiras decidirá o confronto em casa. O segundo duelo entre os times será realizado no dia 23 (quarta-feira), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, o Palestra bateu o União ABC-MS por 12 a 0, com gols de Luighi (duas vezes), Robson, Thalys, Benedetti, Rafael Coutinho, Allan, Agner (duas vezes), Sorriso (duas vezes) e Daniel. Essa foi a maior goleada da história da categoria em competições oficiais.

O Verdão vai em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-20. Em 2019, o time palestrino bateu o Cruzeiro na final, levantando o troféu em Belo Horizonte-MG. Na sequência, em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Flamengo na decisão, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Além da Copa do Brasil, o time Sub-20 do Palmeiras disputa a reta final do Campeonato Paulista nos últimos meses do ano. Depois de empatar por 1 a 1 com o Corinthians no jogo de ida das quartas, no Parque São Jorge, o Palestra encara o rival no domingo (20), às 10h, no Estádio Bruno José Daniel.

No final de setembro, o Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Cruzeiro na final, com um empate por 2 a 2 em Belo Horizonte e uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque. Foi o terceiro título do torneio faturado pelo Palmeiras.

Palmeiras vem de goleada histórica na Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Veja os jogos do Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20:

Primeira fase

03/10: Palmeiras 12 x 0 União ABC-MS – Bruno José Daniel
Gols: Luighi (duas vezes), Robson, Thalys, Benedetti, Rafael Coutinho, Allan, Agner (duas vezes), Sorriso (duas vezes) e Daniel

Oitavas

17/10 – 15h: Coritiba x Palmeiras – Couto Pereira

23/10 – 15h: Palmeiras x Coritiba – Bruno José Daniel