Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (19), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Juventude, no domingo (20), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão de Abel Ferreira comandou um trabalho tático e, na sequência, foi colocado em prática um descontraído recreativo debaixo de uma chuva fina.

O zagueiro Murilo teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa direita e já iniciou tratamento. O lateral Piquerez, o meio-campista Mauricio e o atacante Bruno Rodrigues também cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

No primeiro turno, no Allianz Parque, o Verdão venceu o Juventude por 3 a 1, com gols de Flaco López, Estêvão e Mayke. Nos últimos dois jogos realizados no Sul, o Maior Campeão do Brasil venceu por 3 a 0, válidos pelo Brasileiro de 2021 e 2022. A invencibilidade no Alfredo Jaconi é de três partidas somado o empate por 1 a 1 no Brasileiro de 2007.

Os jogadores Vanderlan e Gabriel Menino (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Atual vice-líder da competição nacional com 57 pontos, o Palmeiras está invicto há nove partidas pelo Campeonato Brasileiro – a última vez que a equipe engatou essa sequência na competição nacional foi entre abril e junho de 2023, quando obteve 10 jogos seguidos sem derrota. Além disso, tem a melhor defesa da competição (20 gols sofridos) e o maior número de jogos sem sofrer gols (14), além de, segundo o Footstats, ser o clube que mais finaliza a gol (16,48 por jogo), mais finaliza certo (6,07 por jogo) e mais faz cruzamentos (26,21 por jogo).

Como visitante, tem a melhor defesa (10 gols sofridos), o menor número de derrotas (3, ao lado do Botafogo) e o maior número de jogos sem sofrer gols (7). Como mandante, tem o melhor ataque (30 gols) e o maior número de vitórias (11, ao lado do Fortaleza).