Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (27), na Academia de Futebol, após o empate em 2 a 2 com o Fortaleza, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco iniciou a preparação para o clássico contra o Corinthians, na segunda-feira (04), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada da competição.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de sábado (26) seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. Os demais disputaram um jogo-treino em dimensões reduzidas – diversas Crias da Academia completaram a atividade, que teve dois tempos de 30 minutos.

A equipe vermelha jogou com: Mateus; Giay, Jarleysom, Naves e Kauã; Fabinho, Ramon e Mauricio; Igor (Rikelme), Rony e Rômulo. A equipe verde foi formada por: Marcelo Lomba; Kauan Firmo; Michel, Diogo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Wendell; Luis Arthur, Giulio e Dudu. Rômulo abriu o placar de perna esquerda, mas Menino marcou dois gols, um deles em cobrança de falta, e deu a vitória ao time verde pelo placar de 2 a 1.
Vice-líder do Brasileirão com 61 pontos conquistados, o Verdão tem 11 partidas de invencibilidade no nacional – melhor marca desde 2022, quando alcançou 22 jogos de invencibilidade entre julho e novembro daquele ano. A equipe alviverde volta a treinar na quarta-feira (30), às 16h, na Academia de Futebol.
