Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Ceará por 5 a 1, nesta quinta-feira (21), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Patrick, Rafael Coutinho, Agner, Luighi e Figueiredo.

O confronto de volta entre as duas equipes será realida na próxima terça-feira (26), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

O time alviverde disputou seis partidas até o momento pela Copa do Brasil Sub-20, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, somando 23 gols marcados e seis sofridos – Luighi é o artilheiro da equipe no torneio, com cinco tentos.

O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-20. Em 2019, o time palestrino bateu o Cruzeiro na final, levantando o troféu em Belo Horizonte-MG. Na sequência, em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Flamengo na decisão, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

No final de setembro, o Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Cruzeiro na final, com um empate por 2 a 2 em Belo Horizonte e uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque. Foi o terceiro título do torneio faturado pelo Palestra.

Rafael Coutinho marcou o segundo do Verdão no jogo (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira chance do Verdão, Allan avançou pela intermediária e finalizou rasteiro, à esquerda da meta. Na sequência, Riquelme Fillipi recebeu pela esquerda, trouxe para dentro e chutou forte para defesa do goleiro. Aos 23 minutos, a zaga rebateu cruzamento de Agner, e Patrick bateu na sobra para abrir o placar. Na marca dos 30, após bate e rebate dentro da área, Rafael Coutinho pegou de primeira para ampliar a vantagem. Sete minutos depois, Agner foi acionado na intermediária, carregou pela direita e soltou o pé direito para fazer um golaço.

No primeiro minuto da etapa final, João Victor marcou para o oponente. Em seguida, Allan cobrou escanteio pela esquerda, e Benedetti cabeceou para defesa do goleiro. Aos 11, Benedetti ganhou pelo alto novamente e ajeitou para Luighi, que desviou para marcar o quarto do Palmeiras. No minuto 41, Luighi rolou para Figueiredo, que chutou forte para anotar o último gol do Palestra.

Palmeiras Sub-20: Deivid; Gilberto (Edney), Robson, Benedetti (Diogo) e Arthur (André Lucas); Rafael Coutinho (Thiago), Patrick e Allan (Figueiredo); Agner (Luighi), Thalys e Riquelme Fillipi. Técnico: Lucas Andrade.

Veja os jogos do Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20:

Primeira fase

03/10: Palmeiras 12 x 0 União ABC-MS – Bruno José Daniel
Gols: Luighi (duas vezes), Robson, Thalys, Benedetti, Rafael Coutinho, Allan, Agner (duas vezes), Sorriso (duas vezes) e Daniel

Oitavas

17/10: Coritiba 2 x 3 Palmeiras – Couto Pereira
Gols: Thalys e Luighi (duas vezes)

23/10: Palmeiras 1 x 1 Coritiba – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi

Quartas

31/10: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro – Allianz Parque
Gol: Gilberto e Benedetti

07/11: Cruzeiro (2) 2 x 0 (4) Palmeiras – Estádio das Alterosas

Semifinal

21/11: Palmeiras 5 x 1 Ceará – Bruno José Daniel
Gols: Patrick, Rafael Coutinho, Agner, Luighi e Figueiredo

26/11 – 16h30: Ceará x Palmeiras – Presidente Vargas