Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (08), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao clássico contra o São Paulo, na segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram trabalhos técnicos em dimensões reduzidas com objetivos específicos determinados pela comissão de Abel Ferreira. Na sequência, houve uma atividade com três times – dois no gramado e um fora – de sete componentes cada. Por fim, alguns atletas aperfeiçoaram cruzamentos e finalizações.

O Verdão volta a treinar na manhã deste domingo (09). Atual tricampeão estadual, o Maior Campeão do Brasil busca um tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista e inédito entre os clubes em atividade – em toda a história, o único a conquistar o Campeonato Paulista quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919, tendo a sequência interrompida justamente pelo Palestra Italia, campeão pela primeira vez em 1920 diante do próprio Paulistano.

O goleiro Mateus e o atacante Vitor Roque durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras é o clube que mais vezes alcançou as semifinais do Campeonato Paulista: são 25, seguido por São Paulo (23), Corinthians (22) e Santos (21), e pode chegar à 18ª decisão na história da competição (incluindo jogos-desempate de edições em pontos corridos), sendo a sexta seguida (foi campeão em 2020, 2022, 2023 e 2024 e vice em 2021) – a atual série de cinco finais já é um recorde alviverde e, considerando todos os demais clubes, só fica atrás das oito finais do Santos entre 2009 a 2016.

Na edição atual, o Verdão tem o melhor ataque (24 gols) e a melhor defesa entre os que avançaram aos mata-matas (apenas 10 gols sofridos), além de ser o único invicto nos clássicos (vitória sobre o Santos e empate com Corinthians e São Paulo).