Departamento de Comunicação

O Departamento de Marketing do Palmeiras fechou mais um acordo de patrocínio para o uniforme palestrino, desta vez com o Grupo Fictor, que possui 18 anos de experiência em private equity. O acordo, de R$ 30 milhões por temporada, tem duração de três anos, prorrogáveis para quatro. A marca da empresa será estampada na propriedade máster e costas dos uniformes das categorias de base palestrina e nas costas do time principal (masculino e feminino). O projeto também envolve o naming rights de um torneio Sub-17 organizado pelo Verdão, que passará a se chamar Copa Fictor.

“A Fictor chega para fortalecer ainda mais as nossas categorias de base, que nos últimos anos têm sido motivo de orgulho para todos os palmeirenses por conta dos inúmeros títulos conquistados e do sucesso das Crias da Academia no elenco principal. Além disso, ganhamos mais um importante parceiro para as camisas dos times profissionais masculino e feminino. Tenho certeza de que colheremos grandes frutos com esta união”, declarou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

O Grupo Fictor tem como objetivo atuar em diversas modalidades esportivas com o propósito de contribuir com a formação de atletas e valorizar a dedicação e a performance desses profissionais. Esses pilares, fundamentais tanto nas arenas esportivas quanto no ambiente corporativo, reforçam a conexão entre os valores do esporte e os desafios do mundo dos negócios, inspirando alto desempenho em todas as esferas.

Para Andrea Niccoli, diretora de Comunicação e Marketing da Fictor, a parceria representa a sinergia entre a empresa e o Maior Campeão do Brasil. A executiva destaca que a Fictor e o Palmeiras cultivam de forma similar valores como profissionalismo e excelência em gestão.

“Encontramos no Palmeiras um parceiro alinhado com nossa visão de futuro. Esta parceria vai além do apoio institucional: é sobre investir em pessoas, em sonhos, e em construir legados por meio do desenvolvimento de talentos. Estamos honrados em fazer parte desta história não apenas como patrocinadores, mas como agentes de transformação, construindo ações que mudarão vidas dentro e fora dos campos”, afirmou.

O Sócio e CEO da Fictor, Rafael Góis, também comentou sobre a mais recente parceria do Grupo. “O acordo reforça o compromisso da Fictor em atuar como agente transformador, tanto na gestão empresarial quanto na esfera social, demonstrando a capacidade da companhia de gerar valor compartilhado ao unir forças com instituições de destaque, como o Palmeiras”, concluiu.

O novo patrocínio estreará nesta quarta-feira (26), às 16h, na partida entre Palmeiras e Internacional, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Já a equipe principal masculina estampará a marca pela primeira vez na grande final do Paulista contra o Corinthians, que acontecerá na quinta (27), às 21h35, na Neo Química Arena.

Sobre a Fictor

A Fictor é um grupo de participações com 18 anos de experiência em private equity. Atuando em setores estratégicos para o Brasil, a companhia possui três divisões principais: alimentos, serviços financeiros e infraestrutura. Sediada na região da Berrini, em São Paulo, a Fictor tem como propósito gerar valor sustentável para negócios que moldam os setores vitais para o Brasil.