Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (05), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, domingo (06), às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia da competição nacional, o Verdão empatou sem gols com o Botafogo no Allianz Parque.

Os jogadores alviverdes realizaram uma atividade tática com ênfase em simulações e dinâmicas de jogo. Na sequência, houve um descontraído recreativo e, por fim, alguns atletas aprimoraram quesitos individuais como lançamentos em profundidade, faltas e pênaltis.

Assim como na sexta-feira (04), os meio-campistas Aníbal Moreno e Raphael Veiga participaram normalmente das movimentações. O lateral-direito Marcos Rocha, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, começou o trabalho de transição física com o Núcleo de Saúde e Performance – o camisa 2 sentiu o incômodo na primeira partida da final do Paulistão contra o Corinthians, no dia 16 de março.

Os jogadores Vanderlan e Murilo (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O elenco alviverde almoça no centro de excelência e embarca para a capital pernambucana em seguida. O Maior Campeão do Brasil está invicto há 15 jogos atuando fora da cidade de São Paulo, com 12 vitórias e três empates. A série começou com o triunfo sobre o Athletico-PR, em setembro do ano passado, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Depois, o Verdão bateu o Vasco em Brasília (DF), empatou com o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista (SP) e venceu o Juventude em Caxias do Sul (RS), o Bahia em Salvador (BA), o Atlético-GO em Goiânia (GO) e o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG), ainda pelo torneio nacional. No Paulistão de 2025, empatou com o Noroeste em Bauru (SP), venceu o Santos em Santos (SP) e o Guarani em Campinas (SP), empatou com o Água Santa em Brasília (DF) e bateu a Inter de Limeira em Limeira (SP), o Mirassol em Mirassol (SP) e o São Bernardo em São Bernardo do Campo (SP). Na Libertadores, superou o Sporting Cristal-PER em Lima (PER).

Nesta temporada, o Palmeiras é o clube brasileiro que tem o segundo melhor aproveitamento de pontos como visitante: 77,78% (6 vitórias e 3 empates em 9 jogos), atrás apenas do Flamengo, com 85,19%. Além disso, tem o melhor ataque como visitante, ao lado do Flamengo: média de 2,22 gols por jogo, seguido por Internacional e Ceará, ambos com 1,75.

O meio-campista Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)