Departamento de Comunicação

Jogando na altitude de La Paz (BOL), o Palmeiras venceu o Bolívar-BOL por 3 a 2 (gols de Flaco López, Estêvão e Mauricio), nesta quinta-feira (24), no Estádio Hernando Siles, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, e emplacou a sua sétima vitória consecutiva na temporada, o que não acontecia desde o período entre junho e julho de 2021, quando obteve nove triunfos seguidos. A atual série conta com resultados positivos contra Sporting Cristal-PER, Sport, Cerro Porteño-PAR, Corinthians, Internacional, Fortaleza e, agora, Bolívar-BOL.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Como visitante, o Palmeiras chegou a cinco vitórias seguidas pela primeira vez desde o período entre abril e junho de 2022, quando obteve sete triunfos consecutivos (resultados positivos contra Sporting Cristal-PER, Sport, Internacional, Fortaleza e Bolívar-BOL).

O Maior Campeão do Brasil está invicto há 16 jogos como visitante, com 13 vitórias e três empates. É a maior sequência sem derrotas do clube desde o período entre 1995 e 1996, quando somou 18 partidas consecutivas de invencibilidade (17 vitórias e um empate). A atual série começou com o triunfo sobre o Bahia, em novembro do ano passado, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro. 

O Alviverde perdeu apenas sete dos últimos 47 jogos como visitante (desde o empate por 2 a 2 com o Fortaleza na capital cearense pelo Campeonato Brasileiro de 2023, são 25 vitórias e 15 empates). Independentemente de mando, foram só 15 derrotas nas últimas 102 partidas (desde a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba na capital paranaense pelo Campeonato Brasileiro de 2023, são 62 vitórias e 25 empates). 

Além disso, o Palmeiras está invicto há nove jogos fora do Brasil pela Libertadores – depois do revés para o Bolívar-BOL, pela fase de grupos de 2023, foram sete vitórias e dois empates no exterior. O Verdão sofreu só uma derrota nas últimas 27 partidas em solo estrangeiro pela principal competição do continente, somando 21 vitórias e cinco empates.

O Verdão também ultrapassou a marca de 750 bolas na rede contra estrangeiros sul-americanos em toda a história (atualmente, são 752 gols em 360 jogos, com 213 vitórias, 77 empates, 70 derrotas e 364 gols sofridos).

MARCAS INDIVIDUAIS

> Weverton alcançou a 8ª posição na lista de jogadores com mais partidas na história da Libertadores (94, sendo 74 pelo Palmeiras, ao lado colombiano Anthony de Ávila).

> Flaco López alcançou a 8ª posição entre os jogadores com mais bolas na rede pelo Palmeiras neste século (39, ao lado de Kleber Gladiador) e se isolou em 8º entre os estrangeiros.