Departamento de Comunicação
Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), e conquistou uma vantagem importante em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil – o segundo e decisivo duelo com o rival cearense está marcado para o dia 22 de maio (quinta-feira), às 19h30, no Allianz Parque. O gol palestrino foi marcado pelo paraguaio Gustavo Gómez.
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
O Palmeiras alcançou seis vitórias consecutivas como visitante pela primeira vez desde o período entre abril e junho de 2022, quando obteve sete triunfos seguidos – a atual série conta com triunfos sobre Sporting Cristal-PER, Sport, Internacional, Fortaleza, Bolívar-BOL e Ceará. Dos times que disputam a Série A do Brasileirão, o Verdão é o único que venceu as seis partidas mais recentes como visitante.
O Maior Campeão do Brasil está invicto há 17 jogos como visitante, com 14 vitórias e três empates. É a maior sequência sem derrotas do clube fora de casa desde o período entre novembro de 1995 e maio de 1996, quando registrou 21 partidas de invencibilidade (20 vitórias e um empate). A série começou com o triunfo sobre o Bahia, em novembro do ano passado, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras perdeu apenas sete dos últimos 48 jogos como visitante (desde o empate por 2 a 2 com o Fortaleza na capital cearense pelo Campeonato Brasileiro de 2023, são 26 vitórias e 15 empates).
MARCAS COLETIVAS E INDIVIDUAIS
> A comissão técnica portuguesa, liderada por Abel Ferreira, completou 200 vitórias pelo Verdão na soma de todas as competições (são atualmente 346 jogos, com 84 empates e 62 derrotas).
> Weverton alcançou a 8ª posição no ranking de jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras na Copa do Brasil (27 jogos, ao lado de Rogério). Também entrou para o Top 10 dos que mais venceram pelo clube na competição (14 vitórias, ao lado de Valdivia, Marcos Assunção e Raphael Veiga).
> Vanderlan completou 100 jogos pelo Palmeiras (é o 10º atleta do elenco a alcançar a marca, a exemplo de Weverton, Raphael Veiga, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Mayke, Piquerez, Murilo, José López e Richard Ríos).