Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira (02), na Academia de Futebol, após a vitória de quarta (30) por 1 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza (CE), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O elenco volta atenções ao Campeonato Brasileiro e iniciou a preparação para o jogo contra o Vasco, às 16h de domingo (04), no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela sétima rodada.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na Arena Castelão seguiram o cronograma de atividades regenerativas no centro de excelência. Os demais realizaram trabalhos técnicos de passes, balanço e marcações, além de um jogo em campo reduzido. Os goleiros fizeram trabalhos específicos com os preparadores da posição. Em transição física, o lateral-direito Mayke e o meio-campista Raphael Veiga participaram do treino em tempo integral com o elenco. Marcos Rocha fez a primeira parte com o grupo e outra atividade em separado. E o atacante Bruno Rodrigues fez exercícios de transição à parte sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance.

O volante Lucas Evangelista disputou contra o Ceará o seu quarto jogo como titular e o sexto no total com a camisa alviverde. “A importância da vitória é grande. Sabíamos da dificuldade de jogar lá. Quando chega ao estádio, você já percebe que o clima é mais abafado e mais quente. O pessoal até brincou que parece uma sauna. Mas soubemos jogar a partida, em alguns momentos ficamos muito compactos na parte defensiva. Saímos com o resultado positivo, mas sabemos que não tem nada ganho. Vai ser muito difícil aqui, mas sabemos da nossa força, a força da nossa torcida dentro de casa, então estamos com o pensamento positivo”, afirmou.
Adaptado, ele comentou sobre os primeiros meses no Verdão. “Uma das coisas que marcou muito pra mim foi que não tem vaidade. O ano é muito longo, é impossível jogar os 75, 80 jogos. Todo mundo está sempre preparado para jogar, sabemos que o rodízio é importante, todos se sentem importantes para a equipe independentemente se começa jogando ou se joga por alguns minutos. Uma fala do Abel marcou muito de que não podemos focar em ser protagonistas, temos pensar em prol da equipe. Uma hora ou outra alguém sempre se destaca mais, mas a gente sabe que o mais importante no final é o coletivo destacar e atingirmos nossos objetivos”, completou.
O Palmeiras jogará em Brasília pela segunda vez neste ano, após ter empatado em 1 a 1 com o Água Santa pelo Campeonato Paulista. Em 2024, houve apenas um duelo na capital federal, justamente com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, e o Verdão venceu por 1 a 0. O time tem seis vitórias consecutivas e 17 jogos de invencibilidade como visitante na temporada.

“O ano é longo, são muitos jogos. Todos estão se preparando bem, vemos isso no dia a dia, nos treinos, na recuperação. O rodízio acaba sendo importante com essas viagens, descansar alguns jogadores com minutagem mais alta, é bom para todos terem oportunidades. Estamos muito preparados, sabemos a dificuldade da partida contra o Vasco, mas estamos em uma sequência muito boa fora de casa. O time está compacto, todos se ajudando e isso é o mais importante”, finalizou Evangelista.