Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (03), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para o confronto com o Vasco, às 16h de domingo (04), no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação palestrina embarca rumo à capital federal no início da tarde.

A comissão ensaiou bolas paradas ofensivas e defensivas e comandou um trabalho técnico em campo reduzido. Em transição física, os laterais-direitos Mayke e Marcos Rocha e o meio-campista Raphael Veiga participaram do treino com o elenco no gramado.

O meio-campista Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão está invicto há 12 jogos contra o Vasco, somando oito vitórias e quatro empates desde a última derrota, em 2015. Esta já é a maior sequência de invencibilidade da história do confronto, ao lado da série alviverde obtida entre 1951 e 1959. É também a primeira vez neste século que o time registra três vitórias seguidas sobre o rival – a última vez em que obteve quatro triunfos consecutivos foi no ano 2000.

A equipe pode alcançar sete vitórias consecutivas como visitante pela primeira vez desde o período entre abril e junho de 2022, quando bateu Emelec-EQU, Independiente Petrolero-BOL, Juazeirense-BA, Juventude, Santos, Coritiba e São Paulo. Na atual série de seis vitórias, passou por Sporting Cristal-PER, Sport, Internacional, Fortaleza, Bolívar-BOL e Ceará.