Primeira partida da história do Palmeiras em Bragança Paulista (SP), foi também a quarta da equipe depois de ter conquistado seu primeiro título de Campeonato Paulista, em dezembro de 1920. Para o duelo, diante do São José de Bragança Paulista, no Estádio Municipal, a Sociedade Anônima Grechi, fabricante das então famosas balas Sportsmen, colocou em jogo uma taça com o nome da empresa.
Os palestrinos fizeram valer o favoritismo e venceram por 5 a 0, com direito a hat-trick de Heitor. Após a partida, a delegação alviverde foi recebida na sede da Società Italiana di Mutuo Soccorso, atual Sociedade Ítalo-Brasileira de Bragança Paulista. Fundada em 1891, a Società Italiana di Mutuo Soccorso prestava auxílio na adaptação dos imigrantes que chegavam à cidade de Bragança Paulista, fornecendo remédios e atendimento médico, criando redes de comércio e cooperação entre os oriundi e atuando na preservação da cultura e da identidade italiana.
São José de Bragança Paulista 0x5 Palestra Italia
Data: 03/04/1921
Local: Estádio Municipal, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Adolfo Gambini
Gols: Ministro, Gasperini e Heitor, três vezes
Palestra Italia: Primo; Bianco e Angelo Valle; Gasperini, Picagli e Arturo Fabbi; Caetano, Forte, Heitor, Ministro e Martinelli
Técnico: Attilio Fresia