Departamento de Comunicação
O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (10), na Academia de Futebol, a preparação para o clássico contra o São Paulo, no domingo (11), às 17h30, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão é o atual líder do torneio nacional com 16 pontos, decorrentes de cinco vitórias, um empate e uma derrota.
O dia começou com uma ‘visita’ especial. Após ter ficado exposta na Sala de Troféus, no Allianz Parque, na sexta-feira (09), a taça da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 passou pelo centro de treinamento alviverde e os jogadores palestrinos puderam vê-la de perto. No gramado, após um vídeo no vestiário, os atletas realizaram um trabalho tático sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Na sequência, foi colocado em prática um descontraído recreativo e, por fim, alguns jogadores aprimoraram finalizações. Bruno Rodrigues, em transição física, e Felipe Anderson, preservado da partida contra o Cerro Porteño-PAR, pela CONMEBOL Libertadores, participaram das movimentações.

Líder pela segunda rodada neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem a melhor defesa da competição (apenas três gols sofridos) e é um dos times com mais jogos sem sofrer gols (quatro, ao lado de Red Bull Bragantino, Flamengo e Fortaleza).
O Maior Campeão do Brasil está invicto há sete jogos contra o São Paulo (três vitórias e quatro empates) – a última derrota foi pela Copa do Brasil de 2023. Pelo Campeonato Brasileiro, a invencibilidade é de seis partidas (quatro vitórias e dois empates) – a última derrota foi no segundo turno de 2021.
Este será o 60º clássico paulista da comissão técnica portuguesa pelo Palmeiras. Até o momento, sofreu apenas 12 derrotas, com 28 vitórias e 19 empates. São 26 confrontos com o São Paulo (clube que eles mais enfrentaram no Brasil, com 9 vitórias, 10 empates e 7 derrotas), 18 com o Corinthians (8 vitórias, 7 empates e 3 derrotas) e 15 com o Santos (11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas).

#FIFACWC 2025
O Palmeiras é o cabeça-de-chave do grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, do qual também fazem parte Porto-POR, Al-Ahly-EGI e Inter Miami-EUA.
Dos três adversários da fase de classificação, só um já cruzou o caminho alviverde. O Al-Ahly-EGI, campeão da Champions League da África de 2020-21, 2022-23 e 2023-24, encarou o Verdão em duas edições do Mundial de Clubes da FIFA: na disputa pelo 3º lugar de 2020, em Doha (QAT), o duelo terminou empatado em 0 a 0 e os egípcios levaram a melhor nos pênaltis, enquanto na semifinal de 2021, em Abu Dhabi (EAU), os brasileiros venceram por 2 a 0 (gols de Raphael Veiga e Dudu).
Porto-POR, classificado por ranking da Europa, e Inter Miami-EUA, representante do país-sede, serão rivais inéditos do Maior Campeão do Brasil.
