Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (26), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Sporting Cristal-PER, que será realizado na quarta (28), às 21h30, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Único com 100% de aproveitamento, o Verdão já garantiu a melhor campanha geral da competição.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Flamengo, no último domingo (25), seguiram cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência – com edema na coxa direita, Felipe Anderson também realizou atividade interna. Os demais atletas fizeram um trabalho técnico de posse de bola, um jogo em campo reduzido e uma prática de finalizações.
Após o treino, o meio-campista Mauricio comentou sobre o revés sofrido pelo Campeonato Brasileiro e sobre a briga pela liderança da competição. “Nem sempre vamos conseguir ganhar os jogos, e ontem era um jogo muito importante, mas já passou e temos de lidar da melhor maneira. Agora temos mais um jogo da Libertadores e depois um confronto direto pela liderança com o Cruzeiro. São dois grandes jogos, então temos de ter uma mentalidade boa e a mesma identidade que a gente sempre teve. Mesmo depois de uma derrota, temos de estar focados em dar essa volta por cima e já no próximo jogo”, disse.

O camisa 18 projetou também o duelo com o clube peruano, última oportunidade de Estêvão atuar no Allianz Parque. “Sabemos que futebol é assim, pode mudar muito rápido, tanto para o bem quanto para o mal. Temos um jogo super importante agora, o último jogo do Estêvão no Allianz Parque, e sabemos que será um momento muito especial para ele. Temos também a ambição de terminar a primeira fase da Libertadores com 100% de aproveitamento e vamos em busca desses três pontos e dessa classificação vencendo todos os jogos”, finalizou.
Nesta Libertadores, ao terminar em primeiro lugar na fase de grupos pela sexta vez em oito anos, o Palmeiras já se isolou como recordista brasileiro em classificações às oitavas de final (chegou a 18, deixando para trás o Grêmio, com 17) e alcançou o River Plate-ARG como recordistas em melhores campanhas da fase de grupos na história da competição (oito cada). O Maior Campeão do Brasil ostenta ainda uma invencibilidade de 22 jogos como mandante no torneio sul-americano (desde maio de 2021, são 14 vitórias e 8 empates).