Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (30), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Cruzeiro, às 19h30 de domingo (01), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – o Maior Campeão do Brasil é o líder do torneio nacional há quatro rodadas. A comissão comandou um treino técnico de passes e posse de bola, um trabalho tático e um jogo de seis contra seis em campo reduzido. O meia Felipe Anderson, desfalque nas últimas duas partidas em razão de um edema na coxa direita, participou das atividades no gramado com o elenco.

Em Belo Horizonte (MG), o Verdão pode alcançar dez vitórias consecutivas como visitante pela primeira vez desde o período entre fevereiro e maio de 1996, quando atingiu 13 triunfos seguidos. O clube está invicto há 20 jogos atuando fora de casa (desde novembro do ano passado), com 17 vitórias e três empates. Um dos trunfos alviverdes é o zagueiro Bruno Fuchs, que está invicto vestindo a camisa do Palmeiras: em 16 jogos, são 15 vitórias e um empate. Além disso, com ele em campo, o time sofreu gol em apenas quatro partidas.

“Feliz pelas oportunidades que o professor vem me dando. Eu acredito que tenha ajudado bastante no último jogo (contra o Sporting Cristal-PER, pela CONMEBOL Libertadores) e agora vamos para Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. É um antigo rival meu lá da cidade. Estou muito contente aqui e espero seguir aproveitando as oportunidades, de preferência com vitória, que é muito importante para continuarmos no topo da tabela. E com o objetivo também de ir para o Mundial bem, líder do Brasileiro e classificado na Libertadores”, afirmou o ex-jogador do Atlético-MG.

O zagueiro Bruno Fuchs durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O duelo no Mineirão pode, inclusive, determinar a liderança da competição. “Como o professor falou para nós, se pudéssemos ter três adversários para enfrentar antes do Mundial, ele queria que fosse os três lá de cima, que no caso foram Bragantino, Flamengo e agora o Cruzeiro. Todos estão lá no topo da tabela, brigando com a gente. Será um jogo bom para poder pontuar e voltar a ganhar no Brasileiro. Infelizmente, tivemos a última derrota (contra o Flamengo), mas é ganhar o próximo jogo para seguir na liderança e, como eu falei, ir para o Mundial na liderança do Brasileiro”, completou.

Após despedir-se da Família Palmeiras no Allianz Parque contra o Sporting Cristal-PER, o atacante Estêvão disputa agora seu último jogo pelo Palmeiras em território brasileiro. “É muito marcante para a gente, né? O último jogo ali no Allianz Parque foi bastante especial, o carinho da torcida também com o Estêvão, o nosso carinho com ele. Obviamente que a gente queria que fosse uma despedida especial para ele e acredito que foi, ele pôde fazer o gol, pôde dar assistência, ser aplaudido, e pudemos comemorar com ele ali no final. E agora será onde ele iniciou como profissional, no Mineirão, e acredito que vai ser um dia especial para ele também, de preferência com vitória nossa. Que ele possa se despedir aqui do futebol brasileiro em grande forma e, de preferência, com uma vitória”, destacou Fuchs.