Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (02), no NovaCare Complex, do time de futebol americano Philadelphia Eagles, mais uma sessão de treino em preparação ao duelo com o Chelsea-ING, na sexta (04), às 22h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O elenco volta a treinar na manhã desta quinta (03), às 10h (horário local), no mesmo complexo.

Ao todo, foram duas horas de atividades com ênfases táticas sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira. Aprimorou-se estratégias, simulações de jogo, bolas paradas, bolas aéreas e jogadas ensaiadas, além de cobranças de faltas e pênaltis. Em cronograma individualizado, o atacante Paulinho participou de grande parte das movimentações.

Após o trabalho, o atacante Vitor Roque falou da expectativa para a partida. “Eu sempre falo que vestir a camisa do Palmeiras é um sonho realizado. Nem nos meus melhores sonhos imaginei viver tudo isso. Nunca imaginei estar disputando um Mundial, estar nas quartas. Estou muito feliz de estar aqui hoje com a camisa do Palmeiras”, disse o jovem de 20 anos, que comentou também sobre o adversário inglês.

O atacante Vitor Roque durante treinamento no NovaCare Complex (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Sabemos que o Chelsea é um grande time europeu, vem demonstrando isso nos últimos anos. Mas sabemos que não vai ter jogo fácil também, vamos brigar. Estamos trabalhando firme, com muita humildade, e tenho certeza de que vai ser um jogo duro, mas muito competitivo também”, destacou.

Com 23 jogos e três gols pelo Verdão, o Tigrinho exaltou ainda a união e a qualidade do elenco palestrino. “Muito feliz pela recepção do elenco. Não são todos os lugares assim. É raro ter elencos que ajudam dessa forma quando chega um jogador de fora. Fui muito feliz de pegar um grupo tão bom e com grandes craques. Eles têm me ajudado bastante”, concluiu.

O retrospecto do Maior Campeão do Brasil contra clubes ingleses aponta total igualdade – em seis jogos contra Arsenal-ING (duas vezes), Portsmouth-ING, Coventry City-ING, Manchester United-ING e Chelsea-ING, são duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Contra adversários europeus no geral, já foram 112 jogos, com 60 vitórias alviverdes, 28 empates e 24 derrotas.