Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (18), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o duelo de domingo (20), às 17h30, com o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Maior Campeão do Brasil tem duas rodadas a menos que o líder Cruzeiro e ocupa atualmente a quinta colocação, com 23 pontos.
O elenco realizou atividades técnicas: um trabalho de raciocínio, passes e marcação com toques limitados na bola e um de confrontos de cinco contra cinco em campo reduzido. O lateral-direito Giay, que se recupera de uma entorse no joelho direito, fez a primeira parte do treino com o grupo e, em seguida, trabalhou à parte com membros do NSP.
Titular no empate em 1 a 1 com o Mirassol, na última quarta-feira (16), no Allianz Parque, o lateral-direito Mayke ressaltou a importância de voltar a vencer no Brasileirão. “Não conseguimos o resultado que queríamos dentro de casa. Sabemos que é muito importante somar pontos sempre no Brasileirão, e dentro de casa é sempre importante vencer. Conseguimos impor nosso ritmo, mas em alguns momentos do jogo eles estiveram melhores, então é tirar lições e trabalhar. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, podemos entregar mais e estamos trabalhando para isso. Estamos trabalhando para a cada jogo estar melhores e mirando sempre na ponta da tabela”, afirmou.

O Palmeiras venceu os dois duelos com o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2024 (4 a 0 na Arena MRV e 2 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa). Na soma de todas as competições, houve apenas uma derrota nos últimos 13 jogos contra o Galo, com quatro triunfos alviverdes e oito empates.
“Vai ser um jogo muito difícil contra o Atlético-MG, é um clássico do futebol brasileiro. Um time que tem jogadores de muita qualidade, mas vamos com tudo. Precisamos de um grande jogo para que a confiança volte. No Brasileirão, é preciso buscar a regularidade, somar pontos, e é muito importante vencer em casa. Com a ajuda dos nossos torcedores sempre foi muito difícil para os adversários nos enfrentarem, então vamos fazer de tudo para que isso volte o mais rápido possível”, completou o camisa 12.