Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 2, neste domingo (20), no Allianz Parque, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o triunfo, o Verdão chegou aos 26 pontos conquistados na competição nacional. 

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!   

O Alviverde possui apenas uma derrota nos últimos 14 jogos contra o Atlético-MG, com cinco triunfos alviverdes e oito empates – neste período, o Maior Campeão Brasil eliminou os mineiros três vezes seguidas na CONMEBOL Libertadores (semifinais de 2021, quartas de final de 2022 e oitavas de final de 2023).

Maior Campeão do Brasil, o Palmeiras busca seu 13º título de Campeonato Brasileiro (ampliando a distância para o Santos, segundo colocado com oito), sendo o quinto na era dos pontos corridos (que o isolaria como recordista, pois atualmente divide a ponta do ranking com o Corinthians). 

Na campanha que culminou no vice-campeonato em 2024, o Verdão se isolou como o clube que mais vezes terminou o Brasileirão entre os dois primeiros colocados: 17 (sendo 12 títulos e 5 vices), seguido pelo Santos, com 16. Também passou a liderar o ranking de aproveitamento na era dos pontos corridos e continuou a ter o maior índice de vitórias e a melhor média de gols (em ambos os casos, tanto no geral da competição quanto na era dos pontos corridos), entre outros recordes.

MARCAS INDIVIDUAIS

> A comissão técnica portuguesa alcançou a 100ª vitória pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (atualmente, são 183 jogos, com 100 vitórias, 42 empates, 41 derrotas, 289 gols marcados e 164 gols sofridos).

> Weverton superou Ademir da Guia e se isolou na 3ª posição do ranking de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras no Estádio Palestra Italia/Allianz Parque (185). Também superou Heitor e se isolou na 4ª posição entre os palmeirenses com mais vitórias na casa palestrina (122).

> Gustavo Gómez completou 100 vitórias pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro, alcançando a 5ª posição entre os palmeirenses com mais resultados positivos na competição (está só um atrás do ex-meio-campista Dudu). Também se isolou na 5ª posição entre os zagueiros com mais vitórias em toda a história do clube (207) e completou 150 partidas no Allianz Parque (é o quinto palmeirense com mais duelos na arena, logo atrás de Marcos Rocha, com 151).

> Raphael Veiga igualou Heitor na 23ª posição do ranking de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras (357) e igualou Eurico e Edu Bala na 7ª posição entre os atletas com mais partidas pelo clube em Brasileiro (178). Também alcançou a 9ª posição do ranking de palmeirenses com mais vitórias no Estádio Palestra Italia/Allianz Parque (106, ao lado de Carnera).