Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (22), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Fluminense, na quarta-feira (23), às 19h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou um treino tático posicional, ensaiou bolas paradas ofensivas e defensivas e praticou finalizações.
O meio-campista Felipe Anderson completou na semana passada um ano de sua estreia pelo Verdão – ele atuou pela primeira vez no dia 17 de julho de 2024, contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Adaptado e satisfeito com a decisão de voltar ao Brasil e se juntar ao Palmeiras, ele espera agora conquistar títulos com a camisa alviverde. “Eu estou muito feliz, minha família também é muito grata, sempre, por tudo que o Palmeiras e a torcida nos proporcionam. É sempre uma emoção em cada jogo, uma força muito grande em todo lugar. É sempre muito intenso e eu trabalho dia e noite para poder retribuir isso a cada dia, a cada jogo, crescer e poder mostrar todo o meu talento. Eu creio que isso vai acontecer, é trabalhar, manter a tranquilidade, manter o foco naquilo que nós acreditamos aqui dentro e as coisas vão fluir. Se Deus quiser, vamos conseguir nossos objetivos e sermos campeões”, afirmou.
Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Palmeiras encerrou uma sequência de três rodadas sem vencer na competição. “A importância da vitória sobre o Atlético-MG é fundamental. Trabalhamos todos os dias aqui com fome, com sede de três pontos a cada jogo. Essa é a mentalidade do Palmeiras e ainda mais jogando bem, jogando dessa maneira, impondo o jogo, marcando bem, conseguindo colocar em prática tudo aquilo que o nosso treinador tem pedido e trabalhado com a gente. A gente fica muito feliz de poder retribuir isso, de retribuir essa confiança que ele tem nos dado, essa liberdade que ele tem nos dado durante os jogos. Então, é dar sequência e trabalhar pela consistência. Sabemos que o Brasileirão é um campeonato muito longo e somar o maior número de pontos em todos os jogos é essencial”, disse Felipe.

“Sempre temos pouco tempo para trabalhar em cima de cada adversário, mas aqui no Brasil nós nos conhecemos muito bem”, continuou. “Nós vimos a campanha que o Fluminense fez no Mundial, nós vimos a força que o Fluminense tem. Nós também fomos muito bem, infelizmente não prosseguimos, mas agora é virar a página. Eu creio que será um jogo muito duro, muito difícil, que as duas equipes vão lutar pela vitória, eles na casa deles, com a confiança que eles têm, mesmo com as derrotas que eles sofreram após o Mundial, e nós com força e humildade para buscar esses três pontos. Temos qualidade para poder vencer, então é levar a confiança, ter humildade e coragem para jogar em um campo muito difícil e buscar os três pontos como nós sempre fazemos contra qualquer adversário”, finalizou.
O Palmeiras tem o melhor aproveitamento como visitante neste Campeonato Brasileiro (83,33%, seguido pelo Red Bull Bragantino, com 61,90%), além de ter o melhor ataque (média de 1,50 gol por partida, seguido por Red Bull Bragantino e Cruzeiro, ambos com 1,29) e de ser o único a marcar gol em 100% dos jogos fora de casa (seguido por Red Bull Bragantino, Grêmio e Mirassol, todos com 85,71%).